Homem entrega à PF granada que usava como decoração

Um homem entregou uma granada à Polícia Federal no sábado, durante uma campanha de desarmamento no Recife. A munição de morteiro 82 milímetros era utilizada há vários anos como decoração na sala da casa onde o homem mora, segundo a PF. A corporação acredita que a granada é de fabricação soviética, do tipo que foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem entregou uma granada à Polícia Federal no sábado, durante uma campanha de desarmamento no Recife. A munição de morteiro 82 milímetros era utilizada há vários anos como decoração na sala da casa onde o homem mora, segundo a PF.

A corporação acredita que a granada é de fabricação soviética, do tipo que foi muito utilizado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) na luta pelas independências desses países africanos da colonização portuguesa, nos anos 1960. Em tese, a granada está inerte, de acordo com a PF, “porque lhe falta o dispositivo de detonação na ponta”, afirmou a corporação, em nota.

Porém, o dispositivo ainda é perigoso porque ele pode conter, em seu interior, a substância explosiva. Em contato com faíscas ou calor, poderia ocorrer uma explosão.

A granada será analisada por peritos do esquadrão antibombas da PF. A equipe irá analisar a letalidade da munição. Depois, a granada será enviada para o Exército para que seja destruída.

Conteúdos relacionados