Homem de 32 anos morre e pode ser o segundo caso de gripe suína em quatro dias

César Mello Chaves, 32 anos, morreu na madrugada de hoje (29) com suspeita de gripe suína na Santa Casa de Campo Grande. Esta é a segunda suspeita de morte pela doença registrada em quatro dias na Capital. Ontem, César já havia avisado a mãe que estava com sintomas de gripe, além de fraqueza, falta de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

César Mello Chaves, 32 anos, morreu na madrugada de hoje (29) com suspeita de gripe suína na Santa Casa de Campo Grande. Esta é a segunda suspeita de morte pela doença registrada em quatro dias na Capital.

Ontem, César já havia avisado a mãe que estava com sintomas de gripe, além de fraqueza, falta de ar e peito cheio. Por volta das 21h30 ele se sentiu mal, e foi levado pelo irmão, Daniel Mello Chaves, 37 anos, ao pronto socorro do bairro Guanandi. De lá, foi encaminhado para a Santa Casa, onde deu entrada com parada cardiorrespiratória. No hospital, foram realizadas manobras de ressuscitação, mas, sem sucesso.

O óbito de César foi constatado à 0h40, e um boletim de ocorrência foi registrado por Daniel na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro.

Segundo caso em quatro dias

Na sexta-feira (24) de manhã, a estudante de arquitetura Janaína Sonsin, 20 anos, deu entrada no Hospital da Unimed com dores de garganta e febre alta. A jovem foi medicada e, em seguida, liberada. No mesmo dia, Janaína começou a sentir dificuldades para respirar e foi levada ao Proncor, onde morreu por voltas das 13 horas de sábado. O óbito também é tratado como suspeita de gripe suína.

Em 2013, dois casos foram confirmados em MS

Além das duas suspeitas, dois casos de gripe suína já foram confirmados no Estado, um em Campo Grande e outro em Três Lagoas, conforme o último boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, são 72 notificações de casos de H1N1 – 44 delas na Capital.

Conteúdos relacionados