Homem acusado de sequestros em Ohio deve ir a tribunal nesta 5ª feira
Ariel Castro, ex-motorista de ônibus escolar acusado de sequestrar e estuprar três mulheres que ficaram desaparecidas por cerca de uma década, fará sua primeira aparição pública num tribunal nesta quinta-feira, após ser considerado o único suspeito pelos crimes. O homem de 52 anos, nascido em Porto Rico, foi acusado por quatro crimes de sequestro – […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ariel Castro, ex-motorista de ônibus escolar acusado de sequestrar e estuprar três mulheres que ficaram desaparecidas por cerca de uma década, fará sua primeira aparição pública num tribunal nesta quinta-feira, após ser considerado o único suspeito pelos crimes.
O homem de 52 anos, nascido em Porto Rico, foi acusado por quatro crimes de sequestro – referentes às três mulheres e à filha de uma delas nascida no cativeiro – e três crimes de estupro contra as três mulheres. A promotoria não indiciou seus irmãos, Pedro, de 54 anos, e Onil, de 50, afirmando que não há evidências de que eles participaram do crime.
Segundo a polícia, aparentemente as mulheres eram mantidas presas por cordas e correntes e ficavam em quartos diferentes. Elas sofreram prolongados abusos sexuais e psicológicos e passaram por abortos, segundo um funcionário da administração municipal.
O vereador Brian Cummins disse que muitos detalhes permanecem obscuros, dentre eles o número de gravidezes e as condições em que os abortos aconteceram. Ele disse que as três mulheres eram mantidas no porão durante algum tempo, sem acesso ao restante da casa.
A situação das mulheres mudou desde que Amanda Berry, de 27 anos, conseguiu sair da casa na segunda-feira e foi até a casa de um vizinho, de onde telefonou para a polícia.
O chefe de polícia adjunto Ed Tomba disse, durante uma coletiva de imprensa, que um teste de paternidade está sendo realizado para estabelecer se Ariel Castro é o pai da menina de 6 anos, filha de Berry.
Em 2005, Castro foi acusado de ter cometido vários atos de violência contra a mãe de seu filho. Um processo aberto num tribunal de violência doméstica acusa Ariel de ter quebrado duas vezes o nariz da mulher, quebrado um dente dela com socos, ter descolado seus dois ombros e ameaçado matá-la e às suas filhas três ou quatro vezes no período de um ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.