Hereda tem interesse de ir ao Senado, diz líder do PT
O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), afirmou nesta segunda-feira que não vai trabalhar para impedir a aprovação do convite apresentado pelo PSDB para que o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, explique à Comissão Fiscalização e Controle da Casa sobre os problemas no pagamento do programa Bolsa Família. O petista disse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), afirmou nesta segunda-feira que não vai trabalhar para impedir a aprovação do convite apresentado pelo PSDB para que o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, explique à Comissão Fiscalização e Controle da Casa sobre os problemas no pagamento do programa Bolsa Família. O petista disse que o próprio Hereda tem interesse em explicar a liberação dos benefícios.
“Acho que o próprio presidente da Caixa, Jorge Hereda, vai ter interesse em vir aqui”, afirmou o líder do PT. O pedido de convite dos tucanos, que pode entrar na pauta da comissão nesta terça-feira, 28, pela manhã, tem por objetivo esclarecer o que consideram “declarações falsas” prestadas pela diretoria do banco acerca da liberação do benefício.
Ao contrário da oposição, Wellington Dias insiste na tese levantada pela Polícia Federal de que a corrida no fim de semana retrasado para sacar o benefício nas agências do banco se deveu a uma mensagem disparada por uma empresa de telemarketing do Rio de Janeiro. A Caixa, contudo, já admitiu que liberou o pagamento aos beneficiários antes do prazo estipulado.
“O recurso para o pagamento está sempre disponível. Esse cronograma é feito muito mais para criar uma cultura de evitar superlotação em uma mesma data, somente por isso”, afirmou. Questionado se já conversou com o presidente da Caixa sobre o pedido, o líder petista disse que ainda não.
Pouco antes, o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), afirmou que a bancada do partido deve apoiar o pedido apresentado pelo PSDB de convidar Jorge Hereda à comissão da Casa. Apesar de não ter tido uma decisão de bancada, o socialista declarou que a tendência da bancada é apoiar o pedido. No caso do convite, mesmo se for aprovado, o convidado pode se recusar a comparecer.
“Acho que um convite é sempre uma possibilidade de poder ouvir e esclarecer qualquer dúvida. Faz parte do processo e o esclarecimento é necessário”, disse Rollemberg. “Eu entendo que interessa ao próprio governo a presença do presidente da Caixa para esclarecer a fundo essa questão”, completou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.