Um dos líderes do elenco, especialmente após a saída de Marcos Assunção, Henrique demonstra muita preocupação com a atual situação do Palmeiras. O zagueiro afirmou que vê “uma bagunça só” nos bastidores do time e ainda citou que está com salários atrasados.

A declaração foi dada na zona mista após o empate do time com o Bragantino por 0 a 0, na estreia do Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu.

“A situação preocupa muito. No tempo em que estive aqui, foi uma bagunça só. Muita coisa errada aconteceu. E isso preocupa porque mexe com milhões de torcedores. O ambiente é ruim e, por isso, independentemente do candidato, tem de apoiar e desejar boa sorte”, disse ele.

“A parte política interfere no campo, não tem como, porque mexe com a estrutura. Está tudo errado. Trabalhar só por amor não vale. O Sampaio é uma grande pessoa, está sempre com a gente, se dedicando em contratações mesmo sem ter dinheiro, não teve férias e outras pessoas não estão nem aí. Espero que ele possa continuar conosco. Estamos com direito de imagem atrasado, mas não se deve falar disso na imprensa. Perguntem para a diretoria”, desabafou.

Henrique chegou ao Palmeiras por empréstimo e teve seus direitos econômicos comprados recentemente do Barcelona.