Hemosul pede reforço para banco de sangue em virtude do Carnaval

Prevendo um aumento da demanda no período do Carnaval, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) convoca a população para antecipar a doação de sangue para suprir o estoque na Capital. O Centro que além de atender Campo Grande e todos os municípios do Estado tem seu banco de sangue […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prevendo um aumento da demanda no período do Carnaval, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) convoca a população para antecipar a doação de sangue para suprir o estoque na Capital.

O Centro que além de atender Campo Grande e todos os municípios do Estado tem seu banco de sangue reduzido nesse período. Segundo a coordenadora de captação do Hemosul, Joana Monteiro, este ano a preocupação não é apenas com a demanda. “Agora também estamos preocupados com a dengue”, explicou. Além de reforço para o Carnaval, o Centro precisa com urgência dos sangues tipo A e O, fator RH negativo.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas 12 horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Os interessados devem se dirigir à avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. O horário de atendimento até a próxima sexta (8) será normal, ou seja, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h ao meio dia. No Carnaval o Hemosul funcionará na segunda (12), das 7h ao meio dia. Já na terça e quarta não haverá atendimento. Na quinta (14) o Hemosul funcionará normalmente.

Conteúdos relacionados