Geral

Hemosul abre nesta sexta para coleta de sangue

O governador decretou ponto facultativo nesta sexta-feira para as repartições públicas. Porém, devido às necessidades dos estoques na Capital e interior, o Hemosul estará aberto das 7 às 12 horas para coleta de sangue e conta com a população nesta importante causa de solidariedade para salvar vidas. Além do Hemosul, o Banco de Sangue da […]

Arquivo Publicado em 01/11/2013, às 11h34

None

O governador decretou ponto facultativo nesta sexta-feira para as repartições públicas. Porém, devido às necessidades dos estoques na Capital e interior, o Hemosul estará aberto das 7 às 12 horas para coleta de sangue e conta com a população nesta importante causa de solidariedade para salvar vidas.


Além do Hemosul, o Banco de Sangue da Santa Casa que pertence à gestão da Hemorrede-MS estará funcionando normalmente, das 7 às 11 horas e das 13 às 16h30 para coleta.


Como sabemos o sangue não pode ser fabricado, depende da doação voluntária de pessoas preocupadas com o próximo, uma causa fundamental para a manutenção da vida.


Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, trazer um documento oficial com foto, estar bem alimentado, com boa saúde, não beber nas últimas doze horas, mesmo que socialmente, ter no mínimo 55 kg.

Jornal Midiamax