Geral

Habitação reúne prefeitos e orienta municípios para aderirem ao Minha Casa, Minha Vida

A Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) reuniu prefeitos de todo o estado, na manhã desta terça-feira (19), para orientar quais procedimentos os municípios devem tomar para participar do programa Minha Casa, Minha Vida. O encontro aconteceu no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas […]

Arquivo Publicado em 19/02/2013, às 16h42

None
1914601922.jpg

A Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) reuniu prefeitos de todo o estado, na manhã desta terça-feira (19), para orientar quais procedimentos os municípios devem tomar para participar do programa Minha Casa, Minha Vida. O encontro aconteceu no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas).

O secretário estadual de habitação, Carlos Marum (PMDB), conduziu o evento. Ele revelou que este ano Mato Grosso do Sul receberá verba para a construção de aproximadamente 2,2 mil moradias em mais de 50 cidades. Entretanto, ressaltou que só terão direito ao programa quem seguir a risca as orientações.

Para participar, os municípios precisam preencher o formulário no Ministério das Cidades. O governo federal entra com o investimento e os municípios, em contrapartida, oferecem o terreno, projeto, assistência técnica, infraestrutura, edificação das unidades e trabalho social. Regiões com até 15 mil habitantes têm direito a trinta casas. Entre 15.001 e 50 mil habitantes o número de moradias sobe para 60.

Se aprovada a proposta, o município tem 60 dias corridos, após a divulgação do Ministério das Cidades, para encaminhar o plano de adesão. O cadastramento está aberto desde 4 de fevereiro e encerra em 5 de abril.

O prefeito de Douradina, Darcy Freire (PDT), ressaltou que um sua cidade o programa vem auxiliando a minimizar o déficit habitacional. Ele disse que a cidade já está inclusa no programa e que este ano vai apenas renovar a proposta. Segundo Darcy, aproximadamente 110 moradias estão sendo entregues em Douradina pelo programa.

Mais informações e dúvidas liguem no Ministério das Cidades (61) 2108-1667 ou 2108-1715 ou na Agehab (67) 3348-3100.

Jornal Midiamax