Grupos de dança se apresentam neste sábado na Concha Acústica Helena Meirelles

Grupos de dança étnica, folclórica e parafolclórica de cinco municípios sul-mato-grossenses apresentam-se às 19h de sábado, 5 de outubro, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. O espetáculo “A dança que o Estado dança” integra a extensa programação cultural em comemoração aos 36 anos de criação de Mato Grosso do Sul, promovida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupos de dança étnica, folclórica e parafolclórica de cinco municípios sul-mato-grossenses apresentam-se às 19h de sábado, 5 de outubro, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. O espetáculo “A dança que o Estado dança” integra a extensa programação cultural em comemoração aos 36 anos de criação de Mato Grosso do Sul, promovida pela Fundação de Cultura de MS (FCMS).

Grupos de dança árabe, paraguaia, japonesa, boliviana, gaúcha, dentre outros, se apresentarão gratuitamente ao público. “Será uma excelente oportunidade para que a população possa conhecer um pouco da pluralidade de linguagens da dança existentes em Mato Grosso do Sul. Teremos nessa noite uma amostra muito rica das culturas presentes em nosso Estado”, avalia o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

De Campo Grande apresentam-se o grupo “Litani” (dança árabe), “Seishun” (dança japonesa), “T’ikay” (folclore brasileiro-boliviano); “Colônia Paraguaia” (danças folclóricas), grupo “Tê” e “Centro de Pesquisa Folclórica Mar de Xaraés”. Do interior do Estado estarão presentes a “Cia de Catira”, de Aparecida do Tabuado; o projeto cultural “Touro Bandido e Touro Encantado”, de Porto Murtinho; “Oficina de Dança”, da Fundação de Cultura de Corumbá e “CTG Querência da Saudade”, de Ponta Porã.

Aniversário de MS

A programação cultural alusiva aos 36 anos de criação do Estado conta com 119 eventos que serão realizados ou apoiados pela FCMS nos meses de outubro e novembro em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As atividades integram cinema e vídeo, teatro, música, dança, artesanato, patrimônio histórico e cultural, artes visuais e literatura, além de ações educativas, palestras, lançamentos e oficinas. A maioria das atrações é gratuita.

Conteúdos relacionados