Um bando composto por pelo menos 30 homens armados e encapuzados invadiu e assaltou na noite deste sábado (16) o Centro Logístico Brasil, um condomínio logístico em Campinas (99 km de São Paulo), que distribui pelo menos metade dos celulares e tablets comercializados no país.

De acordo com informações da Polícia Militar, 18 veículos foram utilizados pelo grupo durante o roubo – dez caminhões e oito carros. A polícia ainda não informou o valor e a quantidade de produtos roubados na ação.

No local, que fica no entroncamento das rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, está instalada uma unidade da multinacional espanhola Celistics. A polícia informou que a maior parte da carga roubada era da empresa.

A Polícia Civil também disse que está verificando se existem imagens do local que permitam identificar os criminosos. Até o momento, a informação não foi confirmada.

Para entrar no local, os bandidos se dividiram em duas turmas. A primeira parte do grupo, armada com pistolas e fuzis, surpreendeu um segurança que estava a caminho da empresa, por volta das 23h30.

Com o veículo utilizado pelo segurança, os suspeitos entraram no condomínio e, a partir de então, renderam os outros vigias. Com os agentes de segurança dominados, o grupo permitiu o acesso dos demais integrantes da quadrilha e dos veículos utilizados para retirar os equipamentos eletrônicos do local.

Ainda de acordo com a versão da PM, parte dos funcionários ficou trancada em veículos da empresa, enquanto outros foram obrigados a carregar os equipamentos eletrônicos para os carros e caminhões dos suspeitos. Os bandidos também roubaram as armas e coletes dos seguranças.

Por enquanto, nenhum dos participantes da operação foi encontrado pela polícia. A PM divulgou que encontrou no local uma bituca de cigarro, uma camiseta, luva e um algodão com mancha vermelha, provavelmente de sangue. A expectativa é que, a partir de amostras de DNA colhidas desses materiais, alguns dos criminosos possam ser identificados. O material será avaliado pelo IC (Instituto de Criminalística). O resultado deve sair em 30 dias.

A ocorrência deve ser registrada no 4º Distrito Policial (DP) e, segundo a Polícia Civil, a investigação deve ser conduzida pelo 7º DP e pela Delegacia de Investigações Gerais.