Grêmio trata vice-campeonato como título e valoriza campanha no Brasileiro

A análise do Grêmio sobre o Campeonato Brasileiro já colocou o time como postulante ao título, já o qualificou com ‘azarão’ e após o empate com o Fluminense, no sábado, teve nova condição. Agora, o vice-campeonato é tratado como título. Segundo o técnico Renato Gaúcho, o elenco deve comemorar tal feito, se conquistado. “O Grêmio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A análise do Grêmio sobre o Campeonato Brasileiro já colocou o time como postulante ao título, já o qualificou com ‘azarão’ e após o empate com o Fluminense, no sábado, teve nova condição. Agora, o vice-campeonato é tratado como título. Segundo o técnico Renato Gaúcho, o elenco deve comemorar tal feito, se conquistado.

“O Grêmio ainda tem chance de ser campeão. A cada rodada fica mais difícil, é verdade. Mas todos falavam que o Grêmio brigaria para não cair. Mas já está metade do campeonato no G-4 e ainda há quem duvide do Grêmio. Se não apresentamos um futebol de primeira, imagina quem está atrás. Se não conquistarmos o título, o segundo lugar é um título também. Uma vaga na Libertadores deve ser comemorada. Para um grupo que muitos diziam que ia cair, e que eu vou defender sempre, é como um título”, garantiu o Renato.

No sábado, o empate com o Fluminense reduziu a distância para o líder Cruzeiro para 10 pontos. Porém, caso os mineiros vençam o clássico contra o Atlético-MG neste domingo a margem sobe para 13.

Em relação ao terceiro colocado, Botafogo, o quadro também não é bom. Caso o time alvinegro vença o Flamengo passa o Grêmio ocupando a segunda colocação. Após quatro rodadas, o time gaúcho deixaria a vice-liderança.

“Diante do que aconteceu hoje [sábado], é evidente que ninguém vai desprezar o vice-campeonato. Mas este grupo está preparado para vencer, para ganhar um campeonato”, adiantou o diretor executivo de futebol Rui Costa.

O elenco gremista recebeu folga neste domingo. A reapresentação aponta para segunda-feira, quando se inicia a preparação para o duelo da próxima quarta diante do Corinthians, às 22h, na Arena.

Conteúdos relacionados