Grêmio tem dois expulsos e Criciúma volta a vencer no Brasileirão
O princípio de crise que se aproximava do Criciúma se afastou. Na noite deste sábado, o Tigre aproveitou o fato de o Grêmio ter tido dois jogadores expulsos e garantiu ao técnico Renato Gaúcho a sua primeira derrota no retorno ao comando do Tricolor gaúcho, já que venceu por 2 a 1, em duelo válido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O princípio de crise que se aproximava do Criciúma se afastou. Na noite deste sábado, o Tigre aproveitou o fato de o Grêmio ter tido dois jogadores expulsos e garantiu ao técnico Renato Gaúcho a sua primeira derrota no retorno ao comando do Tricolor gaúcho, já que venceu por 2 a 1, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Criciúma foi aos dez pontos e assumiu, momentaneamente, a décima posição. O triunfo diante do seu torcedor encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias, sendo três pelo Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, segue com 12 e em sexto.
O JOGO
Renato Portaluppi teve de escalar um terceiro time diferente na sua terceira partida como novo técnico do Grêmio. Do outro lado, o Criciúma entrava em campo pressionado por uma sequência de cinco jogos sem vitórias e com uma eliminação da Copa do Brasil para o modesto Salgueiro, de Pernambuco. O que se viu em campo assim que o árbitro Felipe Gomes da Silva apitou pela primeira vez, foi um Tigre se impondo – tendo um gol bem anulado – e um Tricolor com dificuldade de vencer a marcação rival.
A pressão do Criciúma foi traduzida em gol aos 25 minutos, logo depois de Matheus Biteco ter sido expulso. O jovem volante gremista sofreu uma entrada dura, tentou revidar com um tapa e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Tigre abriu o placar – fazendo justiça ao futebol apresentado – após cruzamento de Marlon e cabeçada precisa de Wellington Paulista. Cris, que havia entrado no lugar do lesionado Werley, falhou no lance.
O Grêmio seguiu tendo dificuldades para trabalhar a bola, mas conseguiu chegar ao seu gol aos 37 minutos. Após roubada de bola de Barcos e lançamento de Ramiro, Zé Roberto tocou na saída de Bruno. O primeiro tempo terminou com o Criciúma melhor – a equipe catarinense teve 61% de posse de bola -, mas o Tricolor gaúcho aproveitou a única boa chance de gol que teve.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final mal começou e o Grêmio perdeu mais um jogador. O auxiliar Bruno Boschilla flagrou um chute de Vargas em Amaral em lance isolado, comunicou ao árbitro Felipe Gomes da Silva e o camisa 8 foi expulso. Com dois a menos em campo, a missão gremista de manter o empate passou a ser ainda mais complicada.
O Grêmio foi valente. Zé Roberto, com os seus 39 anos de idade, se multiplicou em campo, mas o Tricolor só conseguiu resistir até os 29 minutos. Sueliton cruzou da direita e o zagueiro e capitão Matheus Ferraz só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O Criciúma “se acomodou” com o gol feito e diminuiu o ímpeto visto antes de ficar em vantagem e só voltou a pressionar nos minutos finais. O Grêmio até teve a chance de buscar o empate com Kleber, mas faltou tranquilidade ao Gladiador. A vitória catarinense foi justa.
Notícias mais lidas agora
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
- “Pedófilo, psicopata, manipular, um monstro”, diz mãe de Shophia sobre Christian
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
Últimas Notícias
Israel é acusado de genocídio na Faixa de Gaza por Anistia Internacional
Organização apresentou relatório com 15 ataques feitos em sete meses, com 334 mortes
Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Stephanie disse em julgamento que sofria violência doméstica
Em processo de inventário, filha descobre sociedade falsa que usava nome de pai falecido
Suspeito do golpe teria deixado Mato Grosso do Sul por outras fraudes
Lula desembarca no Aeroporto de Campo Grande e segue para agenda em Ribas do Rio Pardo
Presidente seguirá para a cidade do interior de helicóptero para inauguração de indústria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.