Grêmio oficializa saída de Dida, que não renova com o clube para 2014

Dida não terá contrato renovado com o Grêmio. O goleiro de 40 anos tem vínculo se encerrando no fim deste mês e não irá permanecer. A ideia do clube é apostar em Marcelo Grohe, formado na base e que possui contrato longo com o clube. “Vamos falar com o empresário dele. Mas é o que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dida não terá contrato renovado com o Grêmio. O goleiro de 40 anos tem vínculo se encerrando no fim deste mês e não irá permanecer. A ideia do clube é apostar em Marcelo Grohe, formado na base e que possui contrato longo com o clube.

“Vamos falar com o empresário dele. Mas é o que disse o presidente, ele não irá ficar conosco. Só vamos acertar com o procurador dele, conversaremos nos próximos dias para informar isso”, disse o assessor de futebol Marcos Chitolina aoUOL Esporte.

Dida chegou no começo deste ano por indicação de Vanderlei Luxemburgo. Rapidamente, venceu a desconfiança da torcida e apesar de veterano repetiu boas atuações. Ele encerra sua participação pelo clube gaúcho com 59 jogos disputados e 48 gols sofridos. O futuro é incerto. Seu empresário garante que não será agora que o goleiro vai se aposentar, algo cogitado por ele nas últimas rodadas do Brasileiro.

Marcelo Grohe, de 26 anos, foi formado na base do Grêmio e disse em novembro que caso ficasse mais um ano na reserva iria procurar outro destino. Mas agora a oportunidade aparece logo no início de 2014.

Além dele, o Grêmio ainda conta com Busatto e Follmann para o gol. Tiago, que atualmente disputa o Brasileirão Sub-20, também fará parte do elenco de cima.

Conteúdos relacionados