Governo premia melhores estudantes da Rede Estadual

O governador André Puccinelli entregou mais de 802 prêmios aos alunos de 17 escolas estaduais da região da Lagoa, na manhã desta terça-feira (14). A solenidade aconteceu na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I. “A premiação é um incentivo para que os alunos estudem com mais afinco. A solenidade de entrega […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli entregou mais de 802 prêmios aos alunos de 17 escolas estaduais da região da Lagoa, na manhã desta terça-feira (14). A solenidade aconteceu na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I.

“A premiação é um incentivo para que os alunos estudem com mais afinco. A solenidade de entrega sempre é importante porque a criança nunca esquece o reconhecimento publico que estão dando a ela”, disse o governador que anunciou que pretende ampliar o prêmio até o quinto lugar no próximo ano.

A agente de call Center, Pérola de Abreu, parabenizou a iniciativa e disse que o filho ficou muito motivado para estudar. Julio Eduardo de Farias, de 8 anos, aluno da Escola Estadual Heitor VillaLobos, conseguiu o 1º lugar este ano e ganhou um tablet de 10’’. “Eu prometi que conseguiria o primeiro lugar, e hoje estou realizado recebendo meu prêmio”, ressaltou.

Outra estudante que venceu pela terceira vez consecutiva foi Maria Eduarda Barros dos Santos, de 6 anos, da Escola Estadual Zélia Quevedo Chaves, no bairro Iracy Coelho. “Eu gosto muito de estudar principalmente matemática. Sabia que esse prêmio seria meu”, acrescenta. Emocionada, a mãe Silvana Barros contou que sempre incentivou a filha a estudar. “Todos os dias coloco ela para estudar e fazer as tarefas. É muito orgulho ter uma filha dedicada aos estudos”, finaliza.

Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar recebe um tablet de 10“; o segundo, um tablete de 7” e o terceiro melhor recebe uma bicicleta.

O Programa

O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto em fevereiro de 2011. De acordo com o documento, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Conteúdos relacionados