Governo pede à base na Câmara que acelere votação de quatro MPs
Preocupado com o novo rito para apreciação de medidas provisórias (MPs) no Senado, o governo fez hoje (21) um apelo à base aliada na Câmara dos Deputados para que acelere a votação de quatro MPs. Em reunião com os líderes governistas, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, agradeceu a aprovação da MP dos Portos. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preocupado com o novo rito para apreciação de medidas provisórias (MPs) no Senado, o governo fez hoje (21) um apelo à base aliada na Câmara dos Deputados para que acelere a votação de quatro MPs. Em reunião com os líderes governistas, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, agradeceu a aprovação da MP dos Portos.
Em meio à votação da MP dos Portos, que foi enviada ao Senado com prazo de menos de 15 horas para perder a validade, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que o Senado só vai analisar MPs enviadas à Casa com, pelo menos, sete dias antes do prazo de perder a validade.
“Temos quatro MPs que precisarão ser aprovadas esta semana na Câmara [597, 600, 601 e 605] a tempo hábil de ser votadas no Senado na semana que vem. São assuntos importantíssimos, relevantes que contribuem com o enfrentamento da crise e com a melhoria das condições de trabalho, de vida de boa parte da população. Não podemos correr o risco que essas MPs percam a validade”, disse Ideli.
As quatro medidas provisórias tratam da isenção de até R$ 6 mil no Imposto de Renda dos trabalhadores na participação dos lucros, outra dispõe sobre o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste e constitui fonte adicional de recursos para ampliação de limites operacionais da Caixa Econômica Federal, outra trata da desoneração da folha de pagamento da construção civil e do comércio varejista e ainda outra que dispõe da compensação nas tarifas elétricas para as companhias que não aderiram à renovação da concessão do setor.
Ideli voltou a negar que haja problemas na articulação do Palácio do Planalto com a base no Congresso. “O resultado [da votação da MP dos Portos] foi positivo. [Temos] o reconhecimento do direito dos partidos de fazerem ponderações, emendas, defenderem pontos de vistas, mas o governo foi amplamente vitorioso nas matérias colocadas em votação na MP. Para nós houve compromisso da base do governo em aprovar a matéria como tenho certeza de que acontecerá com as quatro MPs esta semana”.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.