O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta sexta-feira, 6, que o governo lançará na semana que vem o programa Inova Telecomunicações, destinado a empresas e indústrias de telecomunicações que queriam produzir ferramentas tecnológicas para diversas áreas, entre elas a saúde. O será feito em conjunto pelos ministérios da Saúde e das Comunicações.

“É importante que a tecnologia da informação seja usada para criar um sistema de saúde sustentável, tanto para combater qualquer tipo de desperdício como para oferecer soluções com preços acessíveis”, disse Padilha, durante evento com executivos do setor da saúde da América Latina, no Instituto Sírio-Libanês, na capital paulista.

Padilha acrescentou que o programa seguirá o modelo do Inova Saúde, que, segundo ele, teve R$ 4 bilhões de investimento em projetos com foco em biotecnologia. O ministro, no entanto, não informou quanto deve ser investido no Inova Telecomunicações. “Isso será definido com o Ministério das Comunicações, mas deve ser anunciado ainda este ano”, afirmou.