Governo adequa Fepati para garantir ressarcimento de produtores em Mato Grosso do Sul

O governador André Puccinelli declarou nesta terça-feira (10) que o Fepati (Fundo Estadual para Aquisição de Terras Indígenas) deve ser adequado para que os produtores sejam ressarcidos ao terem as terras desocupadas pela União para serem devolvidas aos índios. Segundo Puccinelli, o projeto aprovado pela Assembleia precisa passar por readequações. “Estamos removendo todos os obs…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli declarou nesta terça-feira (10) que o Fepati (Fundo Estadual para Aquisição de Terras Indígenas) deve ser adequado para que os produtores sejam ressarcidos ao terem as terras desocupadas pela União para serem devolvidas aos índios.

Segundo Puccinelli, o projeto aprovado pela Assembleia precisa passar por readequações. “Estamos removendo todos os obstáculos para o ressarcimento dos produtores”, garantiu André.

O governo enviou um projeto para a Assembleia em conformidade com as exigências do Governo Federal para que o fundo funcione.

Há anos, Mato Grosso do Sul vive um clima de conflito por conta do confimanento de indígenas, mas a maior parte dos envolvidos parece concordar que a solução passa pela compra das terras adquiridas de boa fé, pagando um preço justo pelas propriedades e benfeitorias.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados