Governador assina decretos sobre operacionalização do trabalho dos Bombeiros
O governador André Puccinelli assina, nesta quinta-feira (16), decretos que alteram o processo seletivo interno para promoção e ingresso no quadro auxiliar de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e que destinam recursos para a operacionalização dos Bombeiros. A solenidade será realizada às 8h na sede do Comando Geral. A assinatura do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli assina, nesta quinta-feira (16), decretos que alteram o processo seletivo interno para promoção e ingresso no quadro auxiliar de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e que destinam recursos para a operacionalização dos Bombeiros. A solenidade será realizada às 8h na sede do Comando Geral. A assinatura do ato vai contar com o secretário de estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini.
O primeiro decreto altera o método de seleção para o curso de habilitação de oficiais administrativos tanto dos Bombeiros como da Polícia Militar. Os subtenentes serão nomeados ao quadro auxiliar de oficiais militares mediante processo seletivo interno. As vagas disponibilizadas em edital serão distribuídas na proporção de 60% para critério da antiguidade e 40% para critério de merecimento intelectual.
As vagas por antiguidade serão preenchidas por subtenentes selecionados mediante o tempo de serviço na graduação. Já as vagas por merecimento intelectual serão destinadas aos subtenentes selecionados após a aprovação e classificação, na ordem decrescente dos graus obtidos, nas avaliações e nas provas.
Já o segundo decreto regulamenta o artigo 40 da Lei Estadual número 4.335, de 10 de abril deste ano que reverte ao Corpo de Bombeiros Militar as receitas oriundas das taxas e multas relativas ao exercício do ser poder de polícia administrativa, decorrentes da aplicação das normas do Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos.
Conforme o decreto, os recursos financeiros arrecadados serão aplicados na operacionalização do Corpo de Bombeiros. Do total de recursos destinados à Corporação, 5% serão obrigatoriamente, aplicados em ensino, instrução e em pesquisa daquela instituição. (Com informações NoticiasMS)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.