O Google anunciou dois novos recursos ao Google Maps. O primeiro deles, chamado de “destinos múltiplos”, permite, ao usuário, por exemplo, criar uma rota com diferentes pontos de parada.

Dessa forma, agora, pode-se planejar uma viagem de carro selecionando locais onde é possível parar, ou traçar rotas na cidade levando em conta mais de um lugar que o usuário precisa ir e sem perder a rota original, segundo o Google. Como cada destino é adicionado, a visualização do mapa muda automaticamente para acomodar todos os destinos em uma única página.

Até o momento é possível adicionar nove locais, segundo teste realizado pelo Mashable. É possível ainda mudar a ordem deles no percurso e dividir as partes que serão percorridas de carro, de bicicleta, com transporte público ou a pé.

O outro recurso, chamado de “próximos eventos”, permitirá ao usuário, quando clicar ou procurar por um bar ou casa noturna, ver quais são os shows marcados para o local nos próximos dias.

Os recursos foram divulgados em um post do Google e inicialmente estarão disponíveis em inglês apenas para usuários do Google Maps nos Estados Unidos.

As informações são do Mashable.