Goiás surpreende Portuguesa no Canindé e se afasta da zona da degola

A Portuguesa poderia se tornar na noite desta quinta-feira a melhor equipe paulista no Campeonato Brasileiro, mas decepcionou os torcedores que foram até o Canindé acompanhar a partida pela 27ª rodada contra o Goiás. Bem postado defensivamente, o clube goiano, que não vencia há três jogos, foi efetivo nas poucas chances que teve e surpreendeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Portuguesa poderia se tornar na noite desta quinta-feira a melhor equipe paulista no Campeonato Brasileiro, mas decepcionou os torcedores que foram até o Canindé acompanhar a partida pela 27ª rodada contra o Goiás. Bem postado defensivamente, o clube goiano, que não vencia há três jogos, foi efetivo nas poucas chances que teve e surpreendeu o time rubro-verde ao ganhar por 2 a 1, resultado que afasta os esmeraldinos das últimas posições.

O Goiás não dominou a partida, mas fez por merecer o resultado que leva a equipe à oitava colocação, com 37 pontos, a cinco de distância da zona da degola e a oito do G-4.

Já a Portuguesa vê sua reação ser freada com a inesperada derrota em casa – tinha vencido os últimos seis jogos como mandante – e volta a ficar em situação desconfortável na classificação: está em 13º lugar, com 34 pontos, apenas dois acima do Vasco, primeiro time que cairia.

A situação do clube rubro-verde é ainda mais complicada porque enfrenta dois jogos complicados fora de casa na sequência – Atlético-PR neste domingo, às 18h30 (de Brasília), e Criciúma na próxima quarta-feira. O time esmeraldino, por sua vez, volta a jogar Serra Dourada também no domingo às 18h30, contra o Bahia.

Mesmo como visitante, o Goiás teve a primeira chance do duelo: logo aos 4min, Roni arriscou de longe e Lauro teve que espalmar. A oportunidade, no entanto, foi praticamente única e a Portuguesa dominou o restante da etapa inicial. Contudo, os donos da casa encontraram trabalho na defesa adversária e praticamente não criaram jogadas. Para piorar, aos 36min Hugo aproveitou sobra de bola e fuzilou contra Lauro para abrir o placar.

A possibilidade de reação dos lusitanos na etapa final ficou ainda mais complicada logo aos 4min. Rogério fez pênalti em Eduardo Sasha, que foi cobrado forte por Walter para ampliar o marcador. Atrás do placar, a equipe do Canindé permaneceu melhor e quase diminuiu aos 22min, quando Luís Ricardo saiu na cara de Renan e tocou a centímetros da trave.

A pressão dos mandantes continuou, e aos 33min Valdomiro cabeceou escanteio cobrado por Souza, mas viu David salvar em cima da linha e impedir o início da reação da equipe rubro-verde. Aos 37min, no entanto, não teve jeito: Luís Ricardo chutou forte, Renan rebateu e Héverton só empurrou para as redes. Com o apoio da torcida, a equipe da casa bem que tentou até o fim, mas saiu derrotada do Canindé.

Conteúdos relacionados