Goiás surpreende Portuguesa no Canindé e se afasta da zona da degola
A Portuguesa poderia se tornar na noite desta quinta-feira a melhor equipe paulista no Campeonato Brasileiro, mas decepcionou os torcedores que foram até o Canindé acompanhar a partida pela 27ª rodada contra o Goiás. Bem postado defensivamente, o clube goiano, que não vencia há três jogos, foi efetivo nas poucas chances que teve e surpreendeu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Portuguesa poderia se tornar na noite desta quinta-feira a melhor equipe paulista no Campeonato Brasileiro, mas decepcionou os torcedores que foram até o Canindé acompanhar a partida pela 27ª rodada contra o Goiás. Bem postado defensivamente, o clube goiano, que não vencia há três jogos, foi efetivo nas poucas chances que teve e surpreendeu o time rubro-verde ao ganhar por 2 a 1, resultado que afasta os esmeraldinos das últimas posições.
O Goiás não dominou a partida, mas fez por merecer o resultado que leva a equipe à oitava colocação, com 37 pontos, a cinco de distância da zona da degola e a oito do G-4.
Já a Portuguesa vê sua reação ser freada com a inesperada derrota em casa – tinha vencido os últimos seis jogos como mandante – e volta a ficar em situação desconfortável na classificação: está em 13º lugar, com 34 pontos, apenas dois acima do Vasco, primeiro time que cairia.
A situação do clube rubro-verde é ainda mais complicada porque enfrenta dois jogos complicados fora de casa na sequência – Atlético-PR neste domingo, às 18h30 (de Brasília), e Criciúma na próxima quarta-feira. O time esmeraldino, por sua vez, volta a jogar Serra Dourada também no domingo às 18h30, contra o Bahia.
Mesmo como visitante, o Goiás teve a primeira chance do duelo: logo aos 4min, Roni arriscou de longe e Lauro teve que espalmar. A oportunidade, no entanto, foi praticamente única e a Portuguesa dominou o restante da etapa inicial. Contudo, os donos da casa encontraram trabalho na defesa adversária e praticamente não criaram jogadas. Para piorar, aos 36min Hugo aproveitou sobra de bola e fuzilou contra Lauro para abrir o placar.
A possibilidade de reação dos lusitanos na etapa final ficou ainda mais complicada logo aos 4min. Rogério fez pênalti em Eduardo Sasha, que foi cobrado forte por Walter para ampliar o marcador. Atrás do placar, a equipe do Canindé permaneceu melhor e quase diminuiu aos 22min, quando Luís Ricardo saiu na cara de Renan e tocou a centímetros da trave.
A pressão dos mandantes continuou, e aos 33min Valdomiro cabeceou escanteio cobrado por Souza, mas viu David salvar em cima da linha e impedir o início da reação da equipe rubro-verde. Aos 37min, no entanto, não teve jeito: Luís Ricardo chutou forte, Renan rebateu e Héverton só empurrou para as redes. Com o apoio da torcida, a equipe da casa bem que tentou até o fim, mas saiu derrotada do Canindé.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.