“Giroto seria um excelente candidato a vice na chapa de Delcídio”, diz Jerson
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) anda fazendo novas avaliações do cenário político em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2014. Isso porque com a troca de partidos pelos pré-candidatos, um novo quadro para possíveis alianças se desenhou. Na semana passada o presidente regional do PR, Londres Machado, chegou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) anda fazendo novas avaliações do cenário político em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2014. Isso porque com a troca de partidos pelos pré-candidatos, um novo quadro para possíveis alianças se desenhou. Na semana passada o presidente regional do PR, Londres Machado, chegou a dizer que é posível que Edson Giroto saia candidato ao governo pelo partido, mas Jerson acredita que esse não será o caminho.
Antes de começar sua avaliação, o deputado disse que se Giroto fosse candidato ao governo do Estado, ele mudaria de opinião sobre Delcídio. “Se ele (Giroto) tivesse um voto só nas eleições não seria dele, seria o meu. Mas as coisas não conduzem para esse caminho, pelo menos no meu ponto de vista”, explicou.
Entretanto, Jerson ponderou que no cenário que está posto hoje, Giroto seria uma opção na chapa de Delcídio como vice. “Como vice do Delcídio seria um excelente candidato. Só o Estado tem a ganhar com isso. E para o senado a Simone (Tebet); acho que ela ocupa muito bem a posição”, disse.
O parlamentar afirma caso a vaga de vice não fique com o PR deve ficar aberta para novas composições que não o PSDB. “O Meu respeito ao Reinaldo, mas vice do Delcídio acho que não. Na minha opinião o PT nacional não aceitaria. O PT trabalha pela reeleição de Dilma e usar a credibilidade político-eleitoral para eleger um senador de oposição não me parece o caminho”, finalizou.
Atualmente o PSDB tenta uma aliança com Delcídio, para ocupar a vaga na majoritária de senador. Contudo, como o partido é oposição a administração da presidente Dilma Roussef, a união tem se tornado cada vez mais distante. Os tucanos avaliam ainda que se PT se unir com PMDB em MS há grande chande de Reinado sair candidato ao governo do estado em uma disputa direta com Delcídio.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.