Genoino tem pico de pressão alta em voo para Brasília

O deputado e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino teve um pico de pressão alta neste sábado durante o voo que o levava de São Paulo para Brasília, onde começa a cumprir pena pela condenação no processo do mensalão. Em Belo Horizonte, onde a aeronave da Polícia Federal que o transportava pousou para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino teve um pico de pressão alta neste sábado durante o voo que o levava de São Paulo para Brasília, onde começa a cumprir pena pela condenação no processo do mensalão. Em Belo Horizonte, onde a aeronave da Polícia Federal que o transportava pousou para buscar outros sete condenados, Genoino foi medicado.

“O Genoino passou muito mal no voo, com pressão alta. Ele convalesce de uma cirurgia cardíaca muito séria”, explicou ao Terra o advogado do petista, Luiz Fernando Pacheco.

Antes de embarcar, Genoino passou por exames conduzidos por um médico da Polícia Federal, que avaliou que ele teria condições de realizar a viagem.

O ex-presidente do PT chegou a Brasília no fim da tarde deste sábado com mais oito condenados e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Por ter sido condenado a cumprir pena em regime semiaberto, sua defesa entrou com petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar esse tipo de encarceramento.

Os homens presos ficaram na Papuda. Eles ainda não foram levados para as celas – estão no Centro de Detenção Provisória, em uma área reservada a presos da PF. As mulheres foram encaminhadas a um presídio feminino no Gama (DF).

José Genoino começa cumprindo uma pena de quatro anos e oito meses pelo crime de corrupção ativa. Ele recorre ainda pela condenação no crime de formação de quadrilha. Se perder, sua pena se estenderá para seis anos e 11 meses de prisão, além de multa de R$ 468 mil.

Conteúdos relacionados