Game mais jogado do Facebook, Candy Crush tem legião de fãs em Campo Grande
O jogo mais popular da história do Facebook, Candy Crush Saga é jogado mais de 600 milhões de vezes por dia, por 50 milhões de usuários. O game consiste em juntar os doces da mesma cor, mas existem obstáculos e truques para conseguir passar pelos mais de 400 níveis de dificuldade que o jogo apresenta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jogo mais popular da história do Facebook, Candy Crush Saga é jogado mais de 600 milhões de vezes por dia, por 50 milhões de usuários. O game consiste em juntar os doces da mesma cor, mas existem obstáculos e truques para conseguir passar pelos mais de 400 níveis de dificuldade que o jogo apresenta ao usuário.
Lançado em novembro de 2012 e desenvolvido pela empresa King, o Candy Crush Saga gera mais de US$ 600 mil (R$ 1,3 milhão) ao dia – segundo dados não oficiais – através das ‘ajudas’ que os usuários podem comprar para passar de níveis mais difíceis.
Além de jogar pelo computador, o Candy Crush ultrapassou até mesmo o famoso Angry Birds na posição de mais popular entre usuários de smartphones, independente do sistema operacional, iOS ou Android.
Quem usa o Facebook diariamente com certeza conhece o jogo e já recebeu uma solicitação para ajudar algum amigo que está precisando de “vidas” para continuar a tentar passar pelos níveis do jogo.
E foi justamente assim, que a esteticista de 21 anos, Marilya Barbosa Figueiredo, conheceu o jogo. Segundo ela, um dia estava navegando no Facebook, sem nada para fazer e acabou encontrando o “joguinho”.
“Gostei de cara do jogo porque no início as fases eram todas fáceis, ai chegou em um momento em que para continuar a jogar, era necessário a ajuda de amigos para desbloquear os próximos níveis. Mas nenhum dos meus amigos conhecia o jogo, ai fui falando pra eles e o game virou febre entre nós”, lembra Marilya.
A esteticista que joga seguidamente enquanto tiver vidas, está “presa” na fase 201 há mais de uma semana e a dificuldade para superar este nível já esta a deixando indignada. E até agora, nem com a ajuda do marido durante a noite, foram capazes de passar por mais esta fase.
Solicitações incomodam
Enquanto várias pessoas se ajudam mandando “vidas” uns para os outros, outras pessoas se veem incomodadas com a quantidade de solicitações de ajuda do Candy Crush.
Esse é o caso do gerente de lan house, Douglas Brito, que além de classificar o Candy Crush como um divertimento de baixa qualidade se comparado a milhões de coisas que a internet te proporciona, não aguenta mais receber solicitações de ajuda dos seus amigos.
“Toda hora que eu entro no Facebook recebo essas solicitações. Eu já avisei para os meus amigos que qualquer um que me mandar esses pedidos de ajudas, só me mandam uma vez porque eu bloqueio elas e assim não sou mais importunado com essas coisas. Não tenho nada contra quem joga, mas se você quer jogar, mantenha isso pra você sem importunar os outros, as vezes acabo deixando de ler algo do meu interesse porque tem um monte de flood e lixo virtual desses joguinhos de Facebook”, reclama Douglas.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.