Galo acata decidir Libertadores no Mineirão, mas estuda pedir Independência

O Atlético-MG acatou nesta quinta-feira a decisão da Conmebol de que a final da Taça Libertadores deve ser realizada no estádio Mineirão, recém-remodelado para a Copa do Mundo de 2014, mas o clube ainda cogita pedir para decidir o jogo de volta no Independência. Essa partida, entre Atlético e Olímpia (PAR), acontecerá no próximo dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Atlético-MG acatou nesta quinta-feira a decisão da Conmebol de que a final da Taça Libertadores deve ser realizada no estádio Mineirão, recém-remodelado para a Copa do Mundo de 2014, mas o clube ainda cogita pedir para decidir o jogo de volta no Independência.

Essa partida, entre Atlético e Olímpia (PAR), acontecerá no próximo dia 24, em Belo Horizonte. Já o duelo de ida está marcado para a próxima quarta-feira no Defensores del Chaco, em Assunção.

O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, disse hoje que o clube “acata” a decisão da Conmebol, mas tentará que ela seja mudada, para que aconteça no estádio Independência, com capacidade para 25.000 espectadores e que não chega ao mínimo de 40.000 assentos exigido pelo regulamento.

Já o Mineirão tem 63.000 lugares, mas o Galo prefere permanecer no Independência pela espetacular sequência de resultados que conseguiu nele. Desde que a equipe mineira passou a mandar seus jogos no estádio do América-MG, em maio do ano passado, não perdeu uma vez sequer nas 38 partidas que disputou.

Conteúdos relacionados