Gaeco aprende secretários e vários servidores por desvio de dinheiro em Douradina

Uma operação do Gaeco, realizada nesta manhã em Douradina, a 185 quilômetros de Campo Grande, cumpre nove mandados de busca e apreensão. A promotora Cláudia Loureiro Ocariz Almirão acompanha as apreensões que, segundo ela, são por desvio de dinheiro público da atual gestão. A promotora informou que, neste momento, está na prefeitura de Douradina, onde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma operação do Gaeco, realizada nesta manhã em Douradina, a 185 quilômetros de Campo Grande, cumpre nove mandados de busca e apreensão. A promotora Cláudia Loureiro Ocariz Almirão acompanha as apreensões que, segundo ela, são por desvio de dinheiro público da atual gestão.

A promotora informou que, neste momento, está na prefeitura de Douradina, onde recolhe alguns documentos. No total, foram cumpridos nove mandados de prisão, mas, por conta de outros flagrantes, este número será maior.

Segundo a promotora, a investigação durou quatro meses e identificou, entre outras irregularidades, licitações fraudulentas. Durante apreensão, a polícia ainda encontrou várias armas e munições em residências, o que também resultará em detenções.

A promotora não informou o nome dos detidos, que deve ser divulgado pela assessoria ainda pela manhã. Ela negou que o prefeito Darcy Freire (PDT) esteja entre os detidos, mas há informações de que vários servidores foram presos, incluindo responsáveis pelo setor de compras.

Conteúdos relacionados