Funtrab oferece 200 vagas para qualificação profissional em Nova Andradina e Batayporã
O governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), aderiu ao Programa ProJovem Trabalhador, mediante assinatura de Termo de Adesão celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), para atender 5.500 jovens em 32 municípios de Mato Grosso do Sul. No município de Nova Andradina as vagas estão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), aderiu ao Programa ProJovem Trabalhador, mediante assinatura de Termo de Adesão celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), para atender 5.500 jovens em 32 municípios de Mato Grosso do Sul.
No município de Nova Andradina as vagas estão distribuídas entre os cursos de Administração (25 vagas), Arte e Cultura (25 vagas), Comércio (50 vagas), Joalheria (25 vagas) e Telemática (25 vagas). Para Batayporã os cursos de Administração e Comércio terão 25 vagas cada.
Contemplando a realidade local, a escolha dos cursos vem ao encontro de uma necessidade regional de capacitação. O Instituto Semear será o responsável pela execução dos cursos nas duas cidades.
A diretora presidente da Funtrab e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, destacou os desafios a serem superados. “Na área do Trabalho temos o grande desafio de proporcionar qualificação profissional assim como exige hoje o mercado e para isso, temos um time que vai trabalhar conjuntamente com as empresas fazendo monitoramento, inserção e auxiliando no que for preciso”.
Seleção
O participante terá mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.
Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.