Geral

Funsat abre 184 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), está com inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional de trabalhadores pelo Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ 2013. São ofertadas 184 vagas, no total, sendo que 10% das mesmas serão destinadas às pessoas com deficiências. O Programa PlanTeQ – […]

Arquivo Publicado em 26/03/2013, às 12h27

None

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), está com inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional de trabalhadores pelo Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ 2013. São ofertadas 184 vagas, no total, sendo que 10% das mesmas serão destinadas às pessoas com deficiências.

O Programa PlanTeQ – Plano Territorial de Qualificação é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os trabalhadores em situação de desemprego com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

As inscrições podem ser feitas na Agência de Empregos da Funsat, na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581- Vila Santa Dorothéia, das 07h30 às 17hs. Para se inscrever é preciso apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade). A Funsat lembra que é indispensável a apresentação de cópia legível junto aos documentos originais.

A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos. Para participar da seleção o candidato deve apresentar renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Seleção – A classificação e seleção dos trabalhadores seguirá de acordo com os critérios estabelecidos no edital nº 3.719 de 06.03.2013, páginas (05 e 06) do Diogrande no seguinte endereço eletrônico: http://www.capital.ms.gov.br/diogrande.

Benefícios – Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula, com aulas ministradas nos períodos matutino e vespertino, em locais a confirmar.

Cursos- Os cursos serão oferecidos nas áreas do Vestuário, Comércio, Construção Civil e Alimentação com cursos de:

Auxiliar Administrativo e Financeiro (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo);

Auxiliar Administrativo e de RH (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo);

Atendente de Lanchonete Bar e Restaurante (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto);

Auxiliar de Cozinha (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo);

Costura Industrial Nível Básico (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto);

Eletricista Instalador Predial (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto).

Vagas para Pessoas com Deficiência – De acordo com a Instrução Normativa M.T.E/SIT Nº 98, de 15 de agosto de 2012, aos candidatos com deficiência, não serão aplicados os mesmos critérios de escolaridade.

Em se tratando de pessoa com deficiência, deverá esta, apresentar atestado médico com a especificidade de deficiência declarada, como também informar no formulário de inscrição qual apoio específico se faz necessário para a aprendizagem: aumento e nº de fonte, intérprete, material transcrito no Sistema Braile, e demais que atenda a sua individualidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-5042, no Núcleo de Inclusão da Funsat.

Serviço:

Período de inscrição – de 09.03.13 a 02.04.13

Endereço da Funsat – Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena Horário de atendimento – das 07h30 às 17h –

Informações – 3314 5036, 3314 5843 e 3314 5842.

Jornal Midiamax