A Fundação de Cultura de Corumbá sorteia nesta quarta-feira (23) as barracas e espaço para ambulantes do Carnaval Cultural 2013. O sorteio acontece às 16 horas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA). Ao todo, 271 pessoas se inscreveram para trabalhar durante as noites da folia. A Prefeitura também vai oferecer curso de capacitação na área de manejo, conservação de alimentos e higiene nos dias 24 e 25 de janeiro. É obrigatória a presença dos sorteados na qualificação.

As barracas estarão dispostas em três setores: Especial 01, com 30 barracas na rua 7 de Setembro, no trecho compreendido entre a General Rondon e a Arthur Mangabeira; Especial 02, com mais 30 espaços dispostos na rua Arthur Mangabeira, atrás da praça Generoso Ponce; e o Simples, com 10 locais na rua Delamare, entre a Frei Mariano e XV de Novembro.

Já os ambulantes serão dispostos em cinco setores: na rua Frei Mariano, entre a Dom Aquino e Treze de Junho, com 48 espaços ao lado do Jardim de Independência e 42 em frente ao Cenic; na Quinze de Novembro, entre a Delamare e a General Rondon, com 40 locais em cada lado da rua; e na Major Gama, entre a General Rondon e a Delamare, com mais 30 vagas.

Os proprietários das residências, bares e restaurantes localizadas dentro do perímetro oficial do Carnaval de Corumbá que tiverem interesse em ocupar esses espaços para o comércio deverão procurar a Fundação de Cultura para solicitarem autorização e submeterem-se às normas do Sistema Tributário Municipal. A solicitação deve ser feita até 30 de janeiro.