Fundação de Cultura realiza Oficina de Artesanato de Fibras Naturais em Maracaju

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 11 e 16 de novembro, em Maracaju, a Oficina de Artesanato de Fibras Naturais para artesãos do núcleo produtivo local. Uma segunda etapa do curso está marcada para os dias 9 a 13 de dezembro. Ministrado pelas artesãs Patrícia Emilia de Souza Cerqueira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 11 e 16 de novembro, em Maracaju, a Oficina de Artesanato de Fibras Naturais para artesãos do núcleo produtivo local. Uma segunda etapa do curso está marcada para os dias 9 a 13 de dezembro.

Ministrado pelas artesãs Patrícia Emilia de Souza Cerqueira Caldas eSelma Christina de Souza Brito Beteto, o curso acontece das 8h às 18 horas e a turma contará com 30 alunos. As aulas serão oferecidas naRua Appa, 120, no Centro de Maracaju.

A Oficina pretende desenvolver o artesanato de Maracaju, imprimindo nas peças o diferencial contido na cultura e tradições da região, gerando ocupação produtiva e renda à população local e fortalecendo a cadeia do turismo no município.

Patrícia Emilia de Souza Cerqueira Caldas desenvolve amplo trabalho no segmento artesanal. É graduada em Psicologia pela Faculdade de Mato Grosso com pós-graduação em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional.

Prestigiada no segmento do artesanato sul-mato-grossense, Selma Christina de Souza Brito Beteto atua principalmente no do interior do Estado, onde desenvolve oficinas, cursos e cria peças de reconhecida qualidade na área.

Artesania – Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

Serviço: Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

Conteúdos relacionados