Fundação de Cultura realiza Oficina de Artesanato de Fibras Naturais em Maracaju
A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 11 e 16 de novembro, em Maracaju, a Oficina de Artesanato de Fibras Naturais para artesãos do núcleo produtivo local. Uma segunda etapa do curso está marcada para os dias 9 a 13 de dezembro. Ministrado pelas artesãs Patrícia Emilia de Souza Cerqueira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza entre os dias 11 e 16 de novembro, em Maracaju, a Oficina de Artesanato de Fibras Naturais para artesãos do núcleo produtivo local. Uma segunda etapa do curso está marcada para os dias 9 a 13 de dezembro.
Ministrado pelas artesãs Patrícia Emilia de Souza Cerqueira Caldas eSelma Christina de Souza Brito Beteto, o curso acontece das 8h às 18 horas e a turma contará com 30 alunos. As aulas serão oferecidas naRua Appa, 120, no Centro de Maracaju.
A Oficina pretende desenvolver o artesanato de Maracaju, imprimindo nas peças o diferencial contido na cultura e tradições da região, gerando ocupação produtiva e renda à população local e fortalecendo a cadeia do turismo no município.
Patrícia Emilia de Souza Cerqueira Caldas desenvolve amplo trabalho no segmento artesanal. É graduada em Psicologia pela Faculdade de Mato Grosso com pós-graduação em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional.
Prestigiada no segmento do artesanato sul-mato-grossense, Selma Christina de Souza Brito Beteto atua principalmente no do interior do Estado, onde desenvolve oficinas, cursos e cria peças de reconhecida qualidade na área.
Artesania – Desenvolvido em 2007 pelo governo do Estado, o projeto Artesania visa o fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.
O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.
Serviço: Para outras informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.