Funcionário do Itamaraty e o filho estão entre feridos na queda de balão na Turquia

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores, natural do Acre, e o filho dele estão entre os 23 feridos no acidente que matou três pessoas na Capadócia, onde dois balões de ar quente colidiram e caíram perto da cidade de Nevsehir. Chateaubriand Chaapot Xavier Bezerra Neto, 56, que é oficial de chancelaria em Baku, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores, natural do Acre, e o filho dele estão entre os 23 feridos no acidente que matou três pessoas na Capadócia, onde dois balões de ar quente colidiram e caíram perto da cidade de Nevsehir.

Chateaubriand Chaapot Xavier Bezerra Neto, 56, que é oficial de chancelaria em Baku, no Azerbaijão, estava num dos balões com o filho, o publicitário Chateaubriand Moraes Bezerra, 30, que nasceu no México e mora em São Francisco (EUA). Chateaubriand Neto nasceu em Cruzeiro do Sul (AC), na região mais ocidental brasileira.

– Maria vai na frente e cuida do meu irmão e de meu sobrinho que estavam naquele balão que caiu na Capadócia, e estão sendo operados neste momento. Senhor não os abandona – implorou na tarde desta segunda-feira, no Facebook, a irmã Fátima Rocha, funcionária aposentada do Banco do Brasil, que mora em Rio Branco.

Posteriormente, Fátima Rocha acrescentou que estava com o coração aflito, considerou a “distância cruel” e pediu a Deus para iluminar os médicos que iriam atendê-los. Ela considerou milagre que tenham escapado com vida.

– Milagre mesmo. Imagine a nossa aflição. Tudo é difícil: a distância, a língua diferente etc, mas estamos ligados o tempo todo. Nós aqui, meus irmãos em Brasília, com o Itamaraty, minha sobrinha, filha dele, em Curitiba, mas temos muita fé.

Consultada pela reportagem nesta noite, Fátima Rocha disse que a família no Acre está obtendo informações a partir da sobrinha.

– O Chateaubriand ainda não foi operado porque é cardíaco e toma remédios controlados. Ele sofreu fraturas nas duas pernas, quebrou duas vértebras e estourou o joelho. O filho quebrou apenas uma perna, já foi operado e passa bem.

Ela contou que a sobrinha já conseguiu conversar o pai e com o irmão. O pai reclamou que estava muito cansando e sentia muitas dores.

– Eles estão em hospitais e cidades diferentes. O filho, em Kaayseri, e o pai em Nevsehir. Nós somos 10 irmãos e temos fé em Deus e Nossa Senhora que eles superar tudo isso. A sorte é que Nuam, a esposa do Chateaubriand, que é chinesa, estava em Taiwan. Ela já foi avisada e está a caminho da Turquia – finalizou Fátima Rocha.

Conteúdos relacionados