Funcionário do Itamaraty e o filho estão entre feridos na queda de balão na Turquia
Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores, natural do Acre, e o filho dele estão entre os 23 feridos no acidente que matou três pessoas na Capadócia, onde dois balões de ar quente colidiram e caíram perto da cidade de Nevsehir. Chateaubriand Chaapot Xavier Bezerra Neto, 56, que é oficial de chancelaria em Baku, no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores, natural do Acre, e o filho dele estão entre os 23 feridos no acidente que matou três pessoas na Capadócia, onde dois balões de ar quente colidiram e caíram perto da cidade de Nevsehir.
Chateaubriand Chaapot Xavier Bezerra Neto, 56, que é oficial de chancelaria em Baku, no Azerbaijão, estava num dos balões com o filho, o publicitário Chateaubriand Moraes Bezerra, 30, que nasceu no México e mora em São Francisco (EUA). Chateaubriand Neto nasceu em Cruzeiro do Sul (AC), na região mais ocidental brasileira.
– Maria vai na frente e cuida do meu irmão e de meu sobrinho que estavam naquele balão que caiu na Capadócia, e estão sendo operados neste momento. Senhor não os abandona – implorou na tarde desta segunda-feira, no Facebook, a irmã Fátima Rocha, funcionária aposentada do Banco do Brasil, que mora em Rio Branco.
Posteriormente, Fátima Rocha acrescentou que estava com o coração aflito, considerou a “distância cruel” e pediu a Deus para iluminar os médicos que iriam atendê-los. Ela considerou milagre que tenham escapado com vida.
– Milagre mesmo. Imagine a nossa aflição. Tudo é difícil: a distância, a língua diferente etc, mas estamos ligados o tempo todo. Nós aqui, meus irmãos em Brasília, com o Itamaraty, minha sobrinha, filha dele, em Curitiba, mas temos muita fé.
Consultada pela reportagem nesta noite, Fátima Rocha disse que a família no Acre está obtendo informações a partir da sobrinha.
– O Chateaubriand ainda não foi operado porque é cardíaco e toma remédios controlados. Ele sofreu fraturas nas duas pernas, quebrou duas vértebras e estourou o joelho. O filho quebrou apenas uma perna, já foi operado e passa bem.
Ela contou que a sobrinha já conseguiu conversar o pai e com o irmão. O pai reclamou que estava muito cansando e sentia muitas dores.
– Eles estão em hospitais e cidades diferentes. O filho, em Kaayseri, e o pai em Nevsehir. Nós somos 10 irmãos e temos fé em Deus e Nossa Senhora que eles superar tudo isso. A sorte é que Nuam, a esposa do Chateaubriand, que é chinesa, estava em Taiwan. Ela já foi avisada e está a caminho da Turquia – finalizou Fátima Rocha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.