Geral

Funasa atende Tetila e Vander e destina veículos de coleta de lixo para Itaporã e Batayporã

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) encaminhou ofício ao deputado estadual Laerte Tetila (PT) e ao deputado federal Vander Loubet (PT) informando que vai publicar portaria para efetuar a compra de dois veículos coletores e compactadores de resíduos sólidos para os municípios de Itaporã e Batayporã. A medida atende à solicitação dos parlamentares. O documento, […]

Arquivo Publicado em 04/11/2013, às 19h40

None

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) encaminhou ofício ao deputado estadual Laerte Tetila (PT) e ao deputado federal Vander Loubet (PT) informando que vai publicar portaria para efetuar a compra de dois veículos coletores e compactadores de resíduos sólidos para os municípios de Itaporã e Batayporã. A medida atende à solicitação dos parlamentares.

O documento, assinado pelo presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, aponta que os recursos serão viabilizados dentro do programa nacional de Resíduos Sólidos Urbanos. O pedido foi articulado também junto com o vereador Persi João Perlin (PT), do município de Batayporã, e pelo vereador Andrezão (PHS), de Itaporã.

Conforme o parlamentar, a regularidade na coleta é essencial para o bem estar Da comunidade. “O acúmulo de lixo domiciliar nos quintais e nas ruas enquanto ocorre a espera pelo caminhão coletor será menor, reduzindo a emissão de odores e possíveis criadouros de insetos vetores de doenças”, destaca Tetila ressaltando que a medida vai contribuir ainda mais com a limpeza das ruas e o bem estar da comunidade dos dois municípios.

Jornal Midiamax