No final de julho e início de agosto, está prevista a realização de um leilão de veículos relacionados aos processos que tramitam no Fórum de Campo Grande, onde aproximadamente 300 automóveis deverão ser leiloados. O leilão acontecerá na forma eletrônica, sendo que os interessados devem realizar cadastro no site www.leiloesjudiciais.com.br em até 24 horas antes do leilão. Fazem parte dos lotes, tanto veículos apreendidos no tráfico de entorpecentes quanto veículos apreendidos em ações penais.

Para realizar o desembaraço dos veículos no ponto de vista processual e administrativo, existe uma Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais que tem, entre suas atribuições, resolver restrições e multas, para regularizar os bens para serem leiloados.

Atualmente, a comissão é presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Fernando Paes de Campos. Além do magistrado, fazem parte da comissão três servidores: Tadeu José Bueno dos Santos, juntamente com Carivaldo Damaceno Marciliano e Laerte Cezar Gonçalves.

O valor arrecadado com a venda dos veículos apreendidos no tráfico de entorpecentes será depositado em uma subconta para aguardar o desfecho do processo. Quanto aos veículos apreendidos em ações penais de competência residual, o valor arrecadado será recolhido diretamente ao Fundo Especial para Instalação, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Juízes Cíveis e Criminais (Funjecc).

Mais informações sobre os lotes, fotos e edital podem ser obtidas pelo site da leiloeira ou pelo telefone 0800-534-5637.