O Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande elegeu neste sábado (16) os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura. Também foi escolhida a nova diretoria executiva do Fórum para o biênio 2013/2014. A eleição foi na sede do Teatro Imaginário Maracangalha e contou com a presença de cerca de 70 pessoas dos diversos seguimentos artísticos e culturais de Campo Grande.

A intenção foi com quem fossem escolhidos nomes de vários seguimentos para um conselho plural e que pudesse representar a sociedade. Os conselheiros de cultura escolhidos pelo Fórum de Cultura foram Paula Gamper, Gabriela Salvador, Julia Aissa, Ângelo Arruda, Maria Adélia Menegazzo, Jonas Santana e Laércio Rodrigues. E também os suplentes Aline Cerutti, Leandro Barbosa, Ricardo Maia, Maria Alice, Adilson Schieffer, Alisolete Weingartner, Eduardo de Souza Neto.

Este ano foi priorizado as indicações através dos colegiados setoriais. Atualmente são seis colegiados formados. Artes Visuais, Audiovisual, Culturas Populares, Dança, Musica e Teatro. “Buscamos atender as segmentos específicos, e também eleger nomes que possam debater políticas que venham ao encontro dos interesses da sociedade civil”, explica o presidente do Fórum, Vitor Hugo Samudio.

O Conselho Municipal de Cultura tem como objetivo discutir todos os assuntos referentes à cultura do município, como por exemplo tombamento de prédios históricos e patrimônio cultural e discutir, elabora e estabelecer politicas públicas. Ele é formado por sete integrantes indicados pela sociedade civil e sete integrantes escolhidos pela prefeitura.

Na ocasião também foi eleita diretoria executiva do Fórum de Cultura. O presidente do Fórum Vitor Hugo Samudio foi reconduzido ao cargo tendo como vice o arquiteto Ângelo Arruda. Os demais cargos do fórum ficaram com a seguinte composição: Secretário: Samuel Medeiros Suplente: Laila Pulchério; Diretor de Comunicação: Airton Fernandes, Suplente: Ricardo Thibau ; Diretora de Eventos: Tetê Irie, Suplente: Marquinhos Mattos. Suplente: Jerry Espíndola. Suplente: Andréa Freire.