Fórum capacita mais de 1.300 pessoas em Dourados
Terminou nesta sexta-feira (26), em Dourados, o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul, realizado durante dois dias no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com o objetivo de fomentar a economia local, desenvolvendo a classe empresarial e a aproximando dos gestores públicos; através de informações e apoio a políticas públicas. Estiveram presentes no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Terminou nesta sexta-feira (26), em Dourados, o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul, realizado durante dois dias no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com o objetivo de fomentar a economia local, desenvolvendo a classe empresarial e a aproximando dos gestores públicos; através de informações e apoio a políticas públicas.
Estiveram presentes no evento mais de 1.300 pessoas, empreendedores de Dourados e caravanas de 15 municípios da região, que participaram de palestras, encontro empresarial, workshop, talk show sobre empreendedorismo feminino, rodada de negócios, Mostra de Franquias; entre outras capacitações oferecidas pelas entidades realizadoras do evento: Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS.
Logo na abertura do Fórum, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS e da Famasul, Eduardo Riedel, destacou o fato de, somente no ano passado, as entidades que fazem parte do Sistema “S” terem capacitado mais de 150 mil pessoas no Mato Grosso do Sul. “Temos tudo para alavancar o nosso Estado e contamos com todos; agentes públicos e privados”, disse.
Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, reforçou a importância de buscar a geração de negócios entre órgãos públicos e grandes companhias com micro e pequenas empresas do próprio município; fazendo assim com que o dinheiro circule no município e gere desenvolvimento. “O pequeno negócio cresce, contrata mais funcionários, que, consequentemente, gastam parte desta renda em estabelecimentos da própria cidade”, complementa Mendonça.
Apoiaram a iniciativa a ABF (Associação Brasileira de Franchising); Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul); Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED); Aurélio Luz Franchising & Varejo; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Cia de Franchising; Escola do Legislativo/Câmara Municipal de Campo Grande; Governo Federal/Controladoria Geral da União; Instituto Tomodati; SMTZO Holding de Franquias; Shopping Avenida Center; TCE/MS; Unigran (Universidade da Grande Dourados); UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul); UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); e Prefeitura Municipal de Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.