Fórum capacita mais de 1.300 pessoas em Dourados

Terminou nesta sexta-feira (26), em Dourados, o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul, realizado durante dois dias no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com o objetivo de fomentar a economia local, desenvolvendo a classe empresarial e a aproximando dos gestores públicos; através de informações e apoio a políticas públicas. Estiveram presentes no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terminou nesta sexta-feira (26), em Dourados, o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul, realizado durante dois dias no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com o objetivo de fomentar a economia local, desenvolvendo a classe empresarial e a aproximando dos gestores públicos; através de informações e apoio a políticas públicas.

Estiveram presentes no evento mais de 1.300 pessoas, empreendedores de Dourados e caravanas de 15 municípios da região, que participaram de palestras, encontro empresarial, workshop, talk show sobre empreendedorismo feminino, rodada de negócios, Mostra de Franquias; entre outras capacitações oferecidas pelas entidades realizadoras do evento: Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS.

Logo na abertura do Fórum, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS e da Famasul, Eduardo Riedel, destacou o fato de, somente no ano passado, as entidades que fazem parte do Sistema “S” terem capacitado mais de 150 mil pessoas no Mato Grosso do Sul. “Temos tudo para alavancar o nosso Estado e contamos com todos; agentes públicos e privados”, disse.

Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, reforçou a importância de buscar a geração de negócios entre órgãos públicos e grandes companhias com micro e pequenas empresas do próprio município; fazendo assim com que o dinheiro circule no município e gere desenvolvimento. “O pequeno negócio cresce, contrata mais funcionários, que, consequentemente, gastam parte desta renda em estabelecimentos da própria cidade”, complementa Mendonça.

Apoiaram a iniciativa a ABF (Associação Brasileira de Franchising); Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul); Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED); Aurélio Luz Franchising & Varejo; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Cia de Franchising; Escola do Legislativo/Câmara Municipal de Campo Grande; Governo Federal/Controladoria Geral da União; Instituto Tomodati; SMTZO Holding de Franquias; Shopping Avenida Center; TCE/MS; Unigran (Universidade da Grande Dourados); UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul); UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); e Prefeitura Municipal de Dourados.

Conteúdos relacionados