Forlán vai de goleador a reserva e Dunga justifica: “nada é por acaso”

Diego Forlán ainda é o goleador do Internacional em 2013, com 17 gols marcados, mas nem por isso continua no time titular. Depois de ser sacado contra o Cruzeiro, o uruguaio também deve ficar na reserva diante do Vasco. Dunga justifica a escolha ao lembrar da lesão do camisa 7 na seleção uruguaia. Mas também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diego Forlán ainda é o goleador do Internacional em 2013, com 17 gols marcados, mas nem por isso continua no time titular. Depois de ser sacado contra o Cruzeiro, o uruguaio também deve ficar na reserva diante do Vasco. Dunga justifica a escolha ao lembrar da lesão do camisa 7 na seleção uruguaia. Mas também o “todo”, onde estão atuações irregulares do jogador.

“Tudo é pensado, nada é por acaso. Não chego de manhã e falou que vou trocar isso. Não. Tem todo um trabalho. Uma programação. Sentamos com a comissão técnica e buscamos as melhores opções para a equipe”, disse Dunga.

Forlán foi o grande nome do Inter no Gauchão. Artilheiro do estadual, o uruguaio ajudou o time de Dunga a faturar o título de forma antecipada – ganhando os dois turnos. Foi no começo do ano que o atacante marcou a maioria de seus gols na temporada.

O último gol do gringo, contudo, ocorreu há exatos 41 dias. Foi em cima do Salgueiro-PE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois daquela partida em Novo Hamburgo, Forlán ainda atuou nos empates com Goiás e Coritiba. Depois foi para a seleção.

Em virtude dos compromissos no time nacional, nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014, Forlán ficou fora dos jogos contra Corinthians, Ponte Preta, Santos e Atlético-PR.

Por ter voltado com uma lesão no tornozelo, seguiu longe do time titular diante de Criciúma, Bahia e Portuguesa. Voltando no confronto com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. O rendimento do camisa 7 naquela partida culminou com a ideia de mexer no setor ofensivo.

“O Forlán teve uma lesão na seleção, disputou um jogo e daí foi uma opção do treinador de modificar a característica da equipe. Utilizando atletas com características diferentes”, comentou o capitão do tetra ao falar da mexida no ataque para o enfrentamento com o Cruzeiro.

Nesta quinta-feira, o Internacional enfrenta o Vasco, em Macaé. Com três derrotas consecutivas, o Colorado é sétimo colocado e acumula 34 pontos.

Conteúdos relacionados