A Force India anunciou nesta terça-feira a contratação de Nico Hulkenberg para a temporada 2014 da Fórmula 1. O alemão, que disputou a temporada 2013 pela Sauber, retorna à equipe anglo-indiana, pela qual já correu em 2012. Desta maneira, um dos titulares do último ano – Adrian Sutil e Paul di Resta – perderão a vaga.

Em comunicado oficial, a equipe prometeu anunciar sua dupla de pilotos para a próxima temporada “no momento apropriado”. Embora Di Resta e Sutil sigam cotados para continuar, o nome do mexicano Sergio Perez ganhou força após sua saída da McLaren – a própria equipe inglesa tenta colocar o piloto em algum time para o próximo ano, após definir sua saída já no fim da temporada 2013.

Piloto de testes da Force India em 2011, e promovido a titular em 2012, Hulkenberg foi recebido com festa por Vijay Mallya, chefe de equipe do time. Nenhuma das partes, porém, revelou a duração do novo contrato do alemão.

“Estou feliz por ver Nico novamente na Force India. Quando ele pilotou para nós em 2012, ficou claro que ele é um talento excepcional, que continuou a impressionar a todos no paddock com bons desempenhos na última temporada. Ter Nico entre nossos titulares é uma afirmação de nossas intenções e um grande incentivo para toda a equipe. Temos grandes expectativas para 2014, e contratar Nico nos coloca em posição de alcançar nossos objetivos e aproveitar a temporada que pode ser a nossa mais competitiva”, disse Mallya.

O discurso foi semelhante ao do próprio piloto. Em nota oficial, Hulkenberg destacou o potencial do motor Mercedes – que vem sendo reformulado para o regulamento do próximo ano – e afirmou estar ansioso para buscar os objetivos traçados pela equipe.

“Estou feliz por voltar à Force India. A equipe tem objetivos elevados para o próximo ano, e eu acredito que a experiência conquistada nos últimos anos possa nos ajudar a alcançar estas metas. Eu acredito de verdade que possamos ter um pacote competitivo em 2014. Ouvi muitas coisas boas também sobre o motor Mercedes, então há muito para nos animar para o próximo ano. Conheço esta equipe e posso ver sua determinação; é um grande grupo de caras, e todos nós dividimos a mesma ânsia pelo sucesso”, declarou o alemão, 26 anos.