Forças sírias capturam cidade perto de instalação de armas químicas, diz grupo
Forças do governo sírio capturaram uma cidade no norte do país perto de uma instalação ligada ao programa de armas químicas da Síria após dias de confrontos intensos, disse um grupo que monitora a violência. A cidade, Safira, fica localizada também em uma estrada estratégica que pode ser usada para ajudar áreas controladas pelo governo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Forças do governo sírio capturaram uma cidade no norte do país perto de uma instalação ligada ao programa de armas químicas da Síria após dias de confrontos intensos, disse um grupo que monitora a violência.
A cidade, Safira, fica localizada também em uma estrada estratégica que pode ser usada para ajudar áreas controladas pelo governo em Aleppo, uma cidade grande nas proximidades. O local estava sob controle de rebeldes, incluindo alguns militantes ligados à Al Qaeda.
“Forças do governo tomaram o controle da cidade estratégica de Safira após dias de confrontos e bombardeios pesados”, disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha.
O Observatório, que monitora a violência na Síria através de uma rede de fontes espalhadas pelo país, não deu mais detalhes, e tampouco havia relatos sobre Safira na mídia estatal síria.
A Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), que possui equipes na Síria para eliminar as armas químicas do país, informou na quinta-feira que seus inspetores não puderam visitar dois locais considerados perigosos demais.
A Opaq não identificou esses locais, mas uma fonte com conhecimento das operações da entidade disse que um deles era em Safira, que fica a sudeste de Aleppo.
A instalação de armas químicas já estava sob controle do governo, mas foi esvaziada de equipamentos devido aos confrontos na proximidade, segundo a Opaq.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.