Geral

Força Nacional fica por mais 30 dias em MS para proteger envolvidos em conflito de terras

O Ministério da Justiça publicou no diário oficial da União desta segunda-feira (22) a portaria nº 2.658, de 19 de julho de 2013, para prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio a Mato Grosso do Sul. O apoio é específico para as cidades de Sidrolândia – distante a 70 km de […]

Arquivo Publicado em 22/07/2013, às 14h03

None

O Ministério da Justiça publicou no diário oficial da União desta segunda-feira (22) a portaria nº 2.658, de 19 de julho de 2013, para prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio a Mato Grosso do Sul. O apoio é específico para as cidades de Sidrolândia – distante a 70 km de Campo Grande, e Aquidauana – distante a 143 km de Campo Grande.

Considerando a manifestação expressa do Governador André Puccinelli (PMDB), quanto à necessidade da prorrogação do emprego da Força Nacional, no sentido de proteger a integridade física de todos os envolvidos em conflitos decorridos de invasões de propriedades rurais, o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, autorizou a prorrogação.

Assim, fica decidido que a prorrogação vale por mais 30 dias, a contar da data de publicação desta. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública de MS, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da segurança pública, durante a vigência da portaria autorizativa.

A Portaria poderá ser prorrogada, se necessário. Assina o ministro José Eduardo Cardozo.

Jornal Midiamax