Homem bateu na mulher ao descobrir que ela planejava ir embora. Amigo da vítima tentou impedir a agressão e foi esfaqueado.
Carlos Epinola, de 39 anos, foi detido em flagrante depois de espancar a ex-companheira, colocar fogo em um carro e esfaquear um homem de 43 anos. Todos esses crimes aconteceram no fim da tarde deste sábado (29) em um assentamento rural distante 15 quilômetros do distrito de Anhanduí. Carlos também é foragido do regime semiaberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, Carlos teria vindo para Campo Grande para buscar Valtemes Coimbra Lima, de 43 anos, para ajudá-lo com o trabalho na fazenda. Ele teria voltado da Capital com um Fiat Brava cinza com placa HRU-7086, que pertenceria ao filho de sua ex-companheira.
Chegando à Fazenda Sevilha, a mulher de 63 anos queria ir embora quando começou a ser agredida por Carlos com socos na face e na cabeça. Indignado Valtemes passou a defender a mulher. Nesse ponto, Carlos começou a esfaquear Valtemes, causando lesões na face e na cabeça.
Carlos só parou com as agressões quando o capataz da fazenda chegou e conteve o autor, que se desvencilhou ,dirigiu-se até o carro, ateou fogo e fugiu em seguida.
A polícia foi acionada e conseguiu encontrar o autor das agressões após algumas buscas na região. Valtemes foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande, para atendimento médico.
A mulher agredida foi atendida no local. Carlos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.
Foi feita a checagem do autor no sistema e constatou-se um mandado de evasão contra Carlos do Estabelecimento Penal de Regime Aberto (Casa do Albergado) em Campo Grande.