Geral

Fora da TV, torcida santista protesta: ‘chupa Rede Globo’

Ao contrário do que já se tornou tradicional, a Rede Globo deixou de exibir a final da Copa São Paulo para a televisão aberta nesta sexta-feira. A partida entre Santos e Goiás não alterou a programação normal do canal, o que revoltou os torcedores santistas presentes ao Pacaembu. Com o título já confirmado, boa parte […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 17h52

None
146787667.JPG

Ao contrário do que já se tornou tradicional, a Rede Globo deixou de exibir a final da Copa São Paulo para a televisão aberta nesta sexta-feira. A partida entre Santos e Goiás não alterou a programação normal do canal, o que revoltou os torcedores santistas presentes ao Pacaembu. Com o título já confirmado, boa parte do público da decisão gritou, por três oportunidades: “Chupa Rede Globo, é o meu Santos campeão de novo”. O Santos venceu a final por 3 a 1.



O grito já foi utilizado pelos torcedores em outras oportunidades, como as finais da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, e remonta a um passado delicado entre a Rede Globo e os torcedores santistas. Na Copa Libertadores 2009, torcedores santistas tentaram invadir a cabine da emissora, que deixou de enviar equipes de transmissão até a Vila Belmiro.



Outro episódio que estremeceu a relação foi quando a Globo não transmitiu em TV aberta a semifinal do Mundial de Clubes de 2011, Santos x Kashiwa Reysol, exibindo no horário da partida o programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Já em 2012, a semifinal do Corinthians contra o Al Ahly foi exibida.



A final da Copa São Paulo 2013 teve transmissão da RedeTV!, em televisão aberta, e ainda de ESPN Brasil, SporTV e Rede Vida.


Jornal Midiamax