O Sargento Nelson Menezes, o Cabo Zatar e soldado Wellington tiveram uma surpresa no plantão da madrugada deste sábado (02) em Campo Grande. Eles atenderam o chamado de uma mãe de três filhos que teve o quarto em casa. Sezemara Melo Soares, 32 anos, deu à luz à quarta filha, Raíssa, sozinha.

“Nós do Corpo de Bombeiros atendemos a todo o tipo de chamado e temos que estar preparados para tudo. Mas é sempre uma alegria quando um bebe nasce bem. Foi um momento especial”, afirma o sargento.

De acordo com ele, por volta das 1h40 da madrugada eles receberam um chamado da Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), em que o pai da criança afirmava que a sua esposa teria dado a luz. “Do outro lado da linha a gente ouvia o choro da criança”, lembra.

A casa fica no Jardim São Conrado a cerca de cinco minutos do quartel do Jardim Tijuca, e esse foi o tempo que os bombeiros demoraram para chegar ao local. “Quando chegamos percebemos que a mãe e o bebê estavam bem, cortamos o cordão umbilical e encaminhamos as duas até a maternidade do Hospital Regional”, conta.

O bombeiro ainda conta que o  parto foi muito rápido, e que não deu tempo de a mulher ir até o hospital. “A natureza seguiu seu curso, a única coisa que a equipe fez foi ajudar, fazendo o transporte e a manutenção”, finaliza.