Foco de peste suína africana é identificado em região criadora de gado russa
O Serviço de Inspeção Agrícola e de Criação de Gado (SIAG) da Rússia informou ter descoberto um foco de peste suína africana na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia. Os veterinários russos detectaram o vírus nos animais mortos de uma criação particular de gado, segundo agências de notícias locais. É o primeiro caso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Serviço de Inspeção Agrícola e de Criação de Gado (SIAG) da Rússia informou ter descoberto um foco de peste suína africana na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia.
Os veterinários russos detectaram o vírus nos animais mortos de uma criação particular de gado, segundo agências de notícias locais.
É o primeiro caso em Belgorod de peste suína africana, um vírus muito contagioso que se propaga com facilidade entre as criações de porcos domésticos e de javalis.
O subdiretor do SIAG, Nikolai Vlasov, viajou com urgência à região para coordenar as ações a fim de prevenir a proliferação do vírus.
Belgorod conta com 25% das cabeças de gado suíno da Rússia, país que tenta reduzir a excessiva dependência das importações de carne da União Europeia.
A vizinha Ucrânia registrou, no ano passado, de um surto de peste suína já erradicado, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
A FAO havia solicitado às autoridades dos países vizinhos a intensificação das medidas de prevenção, já que nesta região grande parte dos porcos domésticos são criados em âmbito familiar, o que eleva o risco de contágio.
A Rússia registrou em 2011 um surto de peste suína que provocou a morte de 300 mil animais e fez o país registrar um prejuízo de US$ 240 milhões, de acordo com a FAO.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.