Fluminense empata e pega o Vasco na semifinal

O Fluminense correu riscos e quase ficou de fora, mas conseguiu se classificar às semifinais da Taça Guanabara. Oscilando bastante dentro da partida e com Thiago Neves perdendo um pênalti, o time das Laranjeiras empatou por 2 a 2 com o Madureira na tarde deste domingo e avançou por conta do empate entre Botafogo e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fluminense correu riscos e quase ficou de fora, mas conseguiu se classificar às semifinais da Taça Guanabara. Oscilando bastante dentro da partida e com Thiago Neves perdendo um pênalti, o time das Laranjeiras empatou por 2 a 2 com o Madureira na tarde deste domingo e avançou por conta do empate entre Botafogo e Boavista, no outro jogo da última rodada. A equipe das Laranjeiras, que terá a Libertadores no meio da semana, enfrentará o Vasco na próxima fase da competição, no sábado.

Por ter campanha melhor o Vasco terá a vantagem de jogar por um empate para chegar à final. Substituto de Fred, o atacante Samuel marcou duas vezes para o time carioca, mas o volante Rodrigo, ex-Flu, também anotou dois gols e buscou o empate em Moça Bonita. Thiago Neves ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo e alguns torcedores vaiaram a equipe comandada por Abel Braga após o apito final, apesar da classificação.

O técnico Abel Braga havia treinado com uma formação com três zagueiros durante a semana, mas optou por começar a partida com uma linha de quatro na defesa. Dos jogadores considerados titulares, Gum, Edinho, Thiago Neves e Wagner estavam em campo. E o time das Laranjeiras começou melhor, com mais posse de bola que o Madureira, que se defendia mal, com muito espaço entre os setores.

O Madureira conseguiu se reorganizar durante a parada técnica. A distância entre defesa e meio-campo diminuiu, e o time passou a explorar melhor os contra-ataques, principalmente pela direita, com os espaços deixados por Wellington Silva. Aos 28min, justamente por aquele setor, Jairo invadiu a área e chutou cruzado, mas Berna salvou com um leve toque. O goleiro do Flu ainda fez boa intervenção em chute de fora da área de Ramon.

Quando o placar do primeiro tempo parecia definido, um lance polêmico mudou a partida. Ramon lançou Derley, mas o atacante foi tocado por Digão e Monzón perto da linha da grande área. Apesar das reclamações, Bassols marcou pênalti que Rodrigo, ex-Flu, cobrou no meio do gol e converteu. Um minuto depois, o Flu teve a chance de desempatar. Após sobra na área, Thiago Neves tentou evitar a saída da bola na linha de fundo, mas foi atropelado pelo goleiro Márcio. A torcida gritou o nome de Rhayner, que não marca há dois anos, mas o camisa 10 bateu e o goleiro do Madureira fez a defesa.

Os dois times voltaram sem novidades para o segundo tempo, mas o Fluminense recomeçou melhor a partida. Aos 9min, Wellington Silva cortou a marcação na ponta direita, entrou na área e chutou na trave. Quatro minutos depois, Rhayner reclamou de pênalti de Leozão, mas Bassols nada marcou. A insistência deu certo e o time das Laranjeiras encontrou o gol. Aos 22min, Monzón cruzou da esquerda, Thiago Neves ajeitou com categoria de cabeça e Samuel chutou forte para colocar o Fluminense em vantagem.

O placar parecia decidido, mas aos 38 min Ramon cobrou escanteio da direita, o volante Rodrigo subiu no meio de três marcadores e cabeceou tranquilo, sem chances para o goleiro Ricardo Berna, marcando seu segundo gol na partida. O time das Laranjeiras ainda pressionou em busca do gol da vitória, mas só conseguiu o empate que garantiu a vaga e ainda saiu de campo vaiado por alguns torcedores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados