Flu marca no fim, vence reservas do São Paulo e se afasta da degola
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aproveitou chance de se distanciar da degola neste domingo. Jogando no Maracanã, a equipe do técnico Dorival Junior, que fez seu segundo jogo no comando carioca, enfrentou um São Paulo repleto de reservas e venceu por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aproveitou chance de se distanciar da degola neste domingo. Jogando no Maracanã, a equipe do técnico Dorival Junior, que fez seu segundo jogo no comando carioca, enfrentou um São Paulo repleto de reservas e venceu por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar com Welliton, e Jean igualou o marcador ainda no primeiro tempo. No fim, entretanto, Gum conseguiu a virada.
O resultado deixa o Fluminense com 42 pontos na 14ª colocação, a três pontos acima do Bahia, que está na zona de rebaixamento e enfrenta o Náutico fora de casa ainda neste domingo. Já o São Paulo, que não tem grandes pretensões no Brasileiro, fica em oitavo, com 50 pontos.
O time do técnico Muricy Ramalho volta a campo na quarta-feira, em jogo contra a Ponte Preta pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Morumbi. Pelo Brasileiro, o próximo desafio é o Botafogo, em casa, no domingo, às 19h30. Já o Fluminense visita o Santos no mesmo dia, mas às 17h.
Fluminense e São Paulo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. A equipe carioca aproveitava as falhas do desentrosado time paulista e conseguia chegar com perigo ao ataque, mas pecava na mira. Já os visitantes sofriam com os erros de passe, principalmente com Jadson. Aos 17min, entretanto, o São Paulo acertou.
Depois de bela troca de passes no campo de ataque, João Schmidt tocou de calcanhar e Welliton venceu a marcação para arrematar ao gol. Em desvantagem, o Fluminense não abaixou a cabeça, seguiu atacando e conseguiu o empate com Jean. Aos 24min, instantes após acertar chute no travessão, o ex-são-paulino aproveitou falha do goleiro Denis para empurrar para o fundo das redes.
Os cariocas prosseguiram no campo de ataque e ficaram perto da virada aos 30min, mas o arqueiro Denis se redimiu e defendeu chute perigoso de Rafael Sóbis. O Fluminense buscava bastante o lado esquerdo do ataque por conta da presença do jovem Lucas Silva. No intervalo, Muricy buscou mudar a situação com a entrada de Mateus Caramelo no setor.
No segundo tempo, o Fluminense controlou a bola no ataque tentando chegar ao gol com troca de passes e bolas alçadas na área. A torcida mostrou-se animada com o ímpeto do time e cantava bastante no Maracanã. Para dar mais fôlego ao time, Dorival sacou Rhayner e pôs Biro Biro no jogo.
O jovem atacante passou a criar bastante perigo para o São Paulo, que tentava atacar somente em contra-ataques. Aos 27min, Lucas Evangelista buscou jogava veloz e foi derrubado por Gum. O zagueiro do Flu já tinha o amarelo, mas a arbitragem não repetiu o cartão – que resultaria em expulsão. A decisão do juiz acabou sendo fundamental no placar, já que o zagueiro apareceu bem em cobrança de escanteio e fez o gol da virada aos 43min.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.