Flávio César preside CPI da Saúde; Carla Stefanini assume relatoria
O vereador Flávio César (PtdoB) vai presidir a CPI da Saúde na Câmara de Campo Grande e a vereadora Carla Stefanini (PMDB) fica com a relatoria. Os cargos foram definidos em reunião na tarde desta sexta-feira (10). Também os vereadores Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD) farão parte das apurações como membros da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Flávio César (PtdoB) vai presidir a CPI da Saúde na Câmara de Campo Grande e a vereadora Carla Stefanini (PMDB) fica com a relatoria. Os cargos foram definidos em reunião na tarde desta sexta-feira (10). Também os vereadores Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD) farão parte das apurações como membros da comissão.
O parlamentar petista ainda tentou um acordo com a oposição: Flávio César ficaria com a presidência da Comissão, mas indicaria um vereador da base do prefeito Alcides Bernal (PP), Alex ou Cazuza, como relator. O acordo, porém, foi negado pela oposição.
Na próxima terça-feira a formação da CPI será formalizada na Câmara, com documento entregue a mesa diretora da Casa. No dia também serão definidas as “regras do jogo”, e a expectativa é que todas as decisões serão decididas no voto dos cinco membros.
Caso se confirme, as decisões no voto podem barrar, por exemplo, a convocação do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), já que a oposição tem maioria dos votos (3 contra 2 da situação).
Flávio César assumiu a ‘paternidade’ da CPI no último dia 6 de maio, logo após o escândalo da máfia que operava o tratamento de Câncer no Estado tomar proporções nacionais, o que culminou com a vinda do Ministro da Saúde Alexandre Padilha.
No mês de março, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Sangue Frio para apurar as ilegalidades nos Hospitais do Câncer e Universitário, a vereadora Luiza Ribeiro (MD) propôs a abertura da CPI, mas a oposição ao prefeito Alcides Bernal, conseguiu barras por duas vezes, convencendo vereadores a retirar nomes da lista que autorizava a investigação parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.