Flávio César preside CPI da Saúde; Carla Stefanini assume relatoria

O vereador Flávio César (PtdoB) vai presidir a CPI da Saúde na Câmara de Campo Grande e a vereadora Carla Stefanini (PMDB) fica com a relatoria. Os cargos foram definidos em reunião na tarde desta sexta-feira (10). Também os vereadores Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD) farão parte das apurações como membros da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Flávio César (PtdoB) vai presidir a CPI da Saúde na Câmara de Campo Grande e a vereadora Carla Stefanini (PMDB) fica com a relatoria. Os cargos foram definidos em reunião na tarde desta sexta-feira (10). Também os vereadores Alex do PT, Cazuza (PP) e Coringa (PSD) farão parte das apurações como membros da comissão.

O parlamentar petista ainda tentou um acordo com a oposição: Flávio César ficaria com a presidência da Comissão, mas indicaria um vereador da base do prefeito Alcides Bernal (PP), Alex ou Cazuza, como relator. O acordo, porém, foi negado pela oposição.

Na próxima terça-feira a formação da CPI será formalizada na Câmara, com documento entregue a mesa diretora da Casa. No dia também serão definidas as “regras do jogo”, e a expectativa é que todas as decisões serão decididas no voto dos cinco membros.

Caso se confirme, as decisões no voto podem barrar, por exemplo, a convocação do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), já que a oposição tem maioria dos votos (3 contra 2 da situação).

Flávio César assumiu a ‘paternidade’ da CPI no último dia 6 de maio, logo após o escândalo da máfia que operava o tratamento de Câncer no Estado tomar proporções nacionais, o que culminou com a vinda do Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

No mês de março, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Sangue Frio para apurar as ilegalidades nos Hospitais do Câncer e Universitário, a vereadora Luiza Ribeiro (MD) propôs a abertura da CPI, mas a oposição ao prefeito Alcides Bernal, conseguiu barras por duas vezes, convencendo vereadores a retirar nomes da lista que autorizava a investigação parlamentar.

Conteúdos relacionados