Filme afirma que China é o novo inimigo dos EUA

Um filme militar chinês com tons de propaganda chamado “Competition Without Sound” (competição às escuras) afirma que os Estados Unidos encaram o país asiático como o maior inimigo do mundo desde a Guerra Fria. As informações são do site The Hollywood Reporter desta sexta-feira (1). O longa-metragem, que tem uma hora e meia de duração, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um filme militar chinês com tons de propaganda chamado “Competition Without Sound” (competição às escuras) afirma que os Estados Unidos encaram o país asiático como o maior inimigo do mundo desde a Guerra Fria. As informações são do site The Hollywood Reporter desta sexta-feira (1).

O longa-metragem, que tem uma hora e meia de duração, foi feito para distribuição interna, mas chegou aos olhos do mundo pela internet.

A produção sugere que o país ocidental está politicamente infiltrato na China e tenta, de todas as maneiras, manipular as mentes dos mais jovens contra o partido comunista.

Além disso, o filme afirma que os EUA estão recrutando agentes chineses para o que eles chamam de “infiltração social” e que essa tática foi usada por Washington na União Soviética, em 1991.

O dissidente Liu Xiaobo, ganhador do prêmio Nobel da Paz, também é alvo de críticas por ser considerado “um filho do pensamento norte-americano”.

A Universidade Nacional de Defesa, a Academia de Ciências Sociais e o departamento geral do exército chinês participaram do filme.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados