Filho do prefeito é acusado de utilizar material do PAC em propriedade particular em Pernambuco
Duas retroescavadeiras e um caminhão caçamba obtidos com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) estariam sendo utilizados de forma irregular pelo Secretário de Planejamento de Serrita, no Sertão do Estado. O material foi utilizado por Rodrigo Cecílio, que também é filho do prefeito do mesmo município, Carlos Cecílio, durante reforma no açude da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Duas retroescavadeiras e um caminhão caçamba obtidos com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) estariam sendo utilizados de forma irregular pelo Secretário de Planejamento de Serrita, no Sertão do Estado. O material foi utilizado por Rodrigo Cecílio, que também é filho do prefeito do mesmo município, Carlos Cecílio, durante reforma no açude da Fazenda Minador, pertencente a ele. Os equipamentos foram apreendidos após denúncia anônima feita à Polícia Federal (PF) em Salgueiro na última segunda-feira (11).
No momento da ação feita pela polícia, o funcionário e proprietário da Fazenda não foi encontrado no local. Trabalhadores que operavam as máquinas, no entanto, foram conduzidos à Delegacia de Salgueiro, também no Sertão do Estado. Durante depoimento, os envolvidos admitiram que receberam a determinação tanto do Secretário de Agricultura quanto do Secretário de Planejamento para trabalharem na fazenda em questão. Eles também informaram que o combustível usado nas máquinas foi pago pela Prefeitura de Serrita e que o posto utilizado para abastecimento pertence ao filho do prefeito. Além disso, os operadores afirmaram estar recebendo dinheiro da prefeitura do município para trabalhar no local desde a última sexta-feira (8).
Ainda de acordo com a PF, foi registrada uma ocorrência no Ministério Público após um idoso de 78 anos, morador do sítio Umari, ter requisitado, sem sucesso, uma retroescavadeira a repartições públicas de Serrita. Informações repassadas pela população reforçam que, desde abril, as máquinas servem exclusivamente aos interesses particulares dos familiares do prefeito e de seus aliados.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia, não houve flagrante, já que o funcionário não foi visto no local. No entanto, um inquérito Policial foi instaurado e todos os envolvidos serão chamados até a Delegacia de Salgueiro para prestar esclarecimentos. Caso haja comprovação do fato, os políticos serão autuados através do Decreto Lei 201/67, com penas que variam de 2 a 12 anos de reclusão.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.