Filho de deputado desiste e PSDB apoiará o DEM na eleição em Jardim

O vereador Guilherme Monteiro (PSDB), filho do deputado estadual Márcio Monteiro, desistiu de disputar a prefeitura de Jardim. O partido decidiu apoiar o DEM, que terá Gláucio Cabreira (DEM) como candidato a prefeito e Carlinhos da Casa do Agricultor, também do DEM, como vice. O DEM apoiou o PSDB na eleição de outubro de 2012 e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Guilherme Monteiro (PSDB), filho do deputado estadual Márcio Monteiro, desistiu de disputar a prefeitura de Jardim. O partido decidiu apoiar o DEM, que terá Gláucio Cabreira (DEM) como candidato a prefeito e Carlinhos da Casa do Agricultor, também do DEM, como vice.

O DEM apoiou o PSDB na eleição de outubro de 2012 e agora os tucanos resolveram retribuir o apoio por entender que não é o momento para o partido lançar candidatos e após consultas a pesquisas de intenção de voto.

Até o momento nenhuma candidatura foi registrada em Jardim. Os candidatos têm até as 19 horas para fazer o registro. Há previsão de pelo menos três candidaturas: Gláucio, Erney Bazzano Barboza (PT), que terá como vice o vereador Renato (PMDB) e Lizangela Blaya de Mello (PDT).

A eleição em Jardim acontece no dia 7 de junho e será realizada depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os diplomas do prefeito, Marcelo Henrique de Mello (PDT), e do vice, Erney Cunha Bazzano Barbosa. Como a dupla recebeu mais de 50% dos votos, o TRE convocou nova eleição.

Marcelo e Erney foram acusados de captação ilícita de votos, caracterizada pelo fornecimento de produtos alimentícios com o intuito de obter votos ao então candidato a prefeito. Marcelo foi eleito com 7.242 votos, o que representa 53,31% dos votos válidos.

Conteúdos relacionados