Geral

Filha mostra pintura feita por Hugo Chávez na prisão em 1992

Uma das filhas do ex-presidente da Venezuela divulgou uma foto de um quadro feito por Hugo Chávez quando ele estava na prisão de Yare. María Gabriela Chávez publicou a imagem em sua conta no Twitter nesta quinta-feira. A pintura em tela de uma faixa com as cores da bandeira da Venezuela vista da janela da […]

Arquivo Publicado em 29/03/2013, às 00h08

None
2125647658.jpg

Uma das filhas do ex-presidente da Venezuela divulgou uma foto de um quadro feito por Hugo Chávez quando ele estava na prisão de Yare. María Gabriela Chávez publicou a imagem em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.

A pintura em tela de uma faixa com as cores da bandeira da Venezuela vista da janela da prisão, com as grades serradas, foi feita por Chávez enquanto esteve preso após o golpe frustrado de 4 de fevereiro de 1992.

Hugo Chávez morreu aos 58 anos de câncer no último dia 5 de março. Ele governava a Venezuela desde 1999. No entanto, antes de ser eleito presidente, Chávez liderou uma tentativa de golpe contra o governo do então presidente Carlos Andrés Pérez, em 4 de fevereiro de 1992.

Com apoio de 10% das forças militares do país, Chávez montou barricadas e tentou tomar o controle de prédios governamentais, inclusive do Palácio de Miraflores. Após inúmeras deserções, o grupo rebelde se viu reduzido a um pequeno contingente. Eles ficaram isolados no Museu Militar – onde hoje está o corpo de Chávez – sem poder se comunicar com as demais frentes. Derrotado, Chávez teve autorização para fazer um pronunciamento na televisão pedindo que seus aliados deixassem as armas e afirmou que tinha falhado “por hora”. Depois disso, ele foi preso e enviado para Yare.

Jornal Midiamax