Figueiró é favorável à MP dos Portos, mas lamenta estratégia da Câmara

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) lamentou a estratégia do governo federal de negociar a liberação das emendas que os deputados apresentaram ao orçamento geral da União como moeda de troca pela aprovação da chamada MP dos Portos. “Sinceramente não quero acreditar que o governo Dilma, a título de aprovação da MP dos Portos, queria reeditar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) lamentou a estratégia do governo federal de negociar a liberação das emendas que os deputados apresentaram ao orçamento geral da União como moeda de troca pela aprovação da chamada MP dos Portos.

“Sinceramente não quero acreditar que o governo Dilma, a título de aprovação da MP dos Portos, queria reeditar a vexatória ‘política franciscana do toma-lá-dá-cá’”, disse o tucano. Segundo a imprensa, o valor negociado pode passar de R$ 1 bilhão e deve ser empenhado até o final de maio.

O senador ainda expressou dúvida a respeito da programação prévia da liberação de tais recursos, conforme informou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. “Não creio na coincidência. A questão dos Portos e sua solução são de importância transcendental para a economia do nosso país. Aprovar a medida provisória não é um ato de apoio ao governo do PT e sim de solidariedade ao interesse que é nacional e esse será o gesto dos parlamentares da oposição”, disse Figueiró.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados